Prefeitura do Rio inicia demolição de 200 lotes clandestinos
Ex.Saúde, Presidente, Governo
A Secretaria de Ordem Pública (Seop) iniciou nesta segunda-feira (29) a demolição de construções irregulares erguidas em loteamento clandestino com aproximadamente 350 mil metros quadrados em Inhoaíba, na zona oeste do Rio de Janeiro.

As construções foram erguidas em uma área destinada a Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN), configurando expansão da Comunidade Vilar Carioca, em Inhoaíba. A Seop estima um prejuízo de aproximadamente R$ 5 milhões aos responsáveis.
Segundo moradores do local, os lotes vêm sendo vendidos por milicianos da região, com abertura de vias, implantação de rede elétrica e abastecimento de água, sem aval das devidas concessionárias.
Em parte do loteamento foram identificados cerca de 200 lotes já com obras em andamento, cerca de 90% das construções encontram-se em fase inicial das obras, sendo alguns apenas com muros, outros em fase de fundação e muitas já abandonadas em estado precário de conservação.
Segundo a Seop, o local não oferece infraestrutura nem condições mínimas de habitabilidade para as pessoas que adquiriram os lotes e foram lesadas. As equipes não identificaram rede de saneamento básico, flagrando o esgoto sendo jogado a céu aberto. Participaram da operação agentes da Polícia Militar, Rio Luz, Light e Zona Oeste +.
Edição: Valéria Aguiar
Chefe do órgão garantiu que o Conselho Nacional Eleitoral vai divulgar as atas que mostram o resultado de cada urna “nas próximas horas”.
Já na segunda rodada do torneio de simples feminino, Beatriz foi eliminada após ser derrotada por Anna Karolina Schmiedlova, da Eslováquia, por 2 sets a 0 (6-4 e 6-4).
Óbito de bebê de 6 meses é o primeiro no país em três anos. “É uma doença prevenível por vacina, então recomendamos fortemente a vacinação”, orienta Nísia Trindade.
Preparado em parceria com o povo indígena Tupinambá, o ato de acolhimento terá lugar no Museu Nacional, no Rio de Janeiro.
Equipe econômica vai discutir os parâmetros do Plano Anual de Financiamento e avaliar a necessidade de revisão.
Lotes vêm sendo vendidos por milicianos da região, com abertura de vias, implantação de rede elétrica e abastecimento de água, sem aval das devidas concessionárias.
Festival tem programação cultural gratuita, sempre relacionada à sustentabilidade social, ambiental, cultural e econômica.
No mês de julho, o instituto registrou queda de 8% no número de doadores.
Nicolás Maduro chamou a suposta tentativa de golpe de “Guaidó 2.0”, referindo-se ao ex-deputado Juan Guaidó, que, em 2019, autoproclamou-se presidente e foi reconhecido por cerca de 50 países.
Haverá treinamento para integrantes do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil e fornecimento a cidades de equipamentos para ações visando prevenir e conter incêndios florestais.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google