Prédio do Ministério da Justiça passará por restauração

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Palácio da Justiça, sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública, passará por uma restauração. O projeto lançado, nesta terça-feira (20), pelo ministro Ricardo Lewandowski prevê recuperação de estruturas físicas, arquitetônicas e paisagísticas do prédio, projetado por Oscar Niemeyer e inaugurado em julho de 1972.
Uma das obras será a reforma dos jardins, de autoria do paisagista Burle Marx. O espelho d’água, localizado na área externa e que abriga espécies raras de peixes da Amazônia, também passará pelo processo de reforma.
O projeto prevê ainda a criação de um centro de memória e adoção de visitas guiadas para turistas.
De acordo com o ministério, os recursos virão de contratos de conservação e manutenção já existentes, além de parcerias com a iniciativa privada.
* Com informações da TV Brasil e do Ministério da Justiça
Edição: Carolina Pimentel
O Tricolor das Laranjeiras garantiu a vaga nas quartas de final após derrotar a equipe gaúcha por 4 a 3 na disputa de pênaltis depois de triunfo de 2 a 1 nos 90 minutos.
Projeto mantém a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia em 2024. Reoneração será gradual entre 2025 e 2027.
Segundo a Polícia Federal (PF), um migrante vindo de Gana morreu no último dia 8 na área restrita do aeroporto. Cerca de 550 imigrantes foram retidos, conforme Defensoria Pública da União.
Números sorteados foram: 20 – 31 – 34 – 38 – 42 – 51. A quina teve 62 ganhadores que receberão, cada um, R$ 58.041,07. As 3.343 apostas ganhadoras da quadra terão o prêmio individual de R$ 1.537,77.
Projeto, lançado pelo ministro Lewandowski, prevê obras nos jardins e no espelho d’água.
Pedido do MP argumentou que a empresa descumpriu reiteradamente obrigações assumidas para a recuperação ambiental da área.
Empresa aérea afirma que medida é uma readequação. Passageiros que compraram bilhetes podem ser reembolsados pela companhia, conforme legislação.
Acordo que prevê aumento pago em duas parcelas anuais deverá ser assinado nesta quarta-feira.
Programa Abrigo Amigo, que oferece apoio a potenciais vítimas à espera do transporte, recebeu 1.587 chamados em um ano.
Conclusões do evento servirão de base para as reuniões do G20 Social, que acontecerão de 14 a 16 de novembro, no Rio de Janeiro, diz ministro Márcio Macêdo.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google