Prazo para rede X comprovar representação no Brasil termina às 21h29

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que termina às 21h29 desta sexta-feira o prazo dado pelo ministro Alexandre de Moraes para a rede social X comprovar a legalidade da nova representação legal constituída no Brasil.
Ontem (19), o ministro deu prazo de 24 horas para a empresa comprovar a reativação da representação legal no país. A decisão do ministro foi tomada após a rede informar ao Supremo que os advogados André Zonaro Giacchetta e Sérgio Rosenthal vão representar a empresa.
O ministro pediu que a empresa envie documentos de registro na Junta Comercial e que comprovem a nomeação dos advogados citados para representá-la oficialmente.
Em outra decisão tomada nesta quinta-feira, Moraes também multou o X em R$ 5 milhões. A medida foi tomada após a empresa burlar a decisão que suspendeu a rede no mês passado. A burla ocorreu por meio da troca do endereço do IP da empresa.
A suspensão da rede social foi determinada após o fim do prazo de 24 horas dado pelo ministro ao bilionário Elon Musk, dono da rede social, para indicar um representante legal no Brasil. A decisão foi confirmada pela Primeira Turma da Corte.
No dia 17 de agosto, Musk anunciou o fechamento da sede da empresa no Brasil após a rede social ser multada por se recusar a cumprir a determinação de retirar do ar perfis de investigados pela Corte pela publicação de mensagens consideradas antidemocráticas
Edição: Maria Claudia
Armazenamento de vacinas necessita de equipamentos específicos, como câmaras frias, que contam com sistema de controle e monitoramento de temperatura, diz o diretor do Programa Nacional de Imunizações.
A seleção brasileira goleou a Tailândia por 9 a 1, nesta sexta-feira (20), para a garantir a liderança do Grupo B, que também conta com Cuba e Croácia.
Policiais usaram bombas de efeito moral e estudantes revidaram com pedras. O PSOL, partido do deputado, acionou o departamento jurídico para avaliar as medidas cabíveis. Na ação, um policial ficou ferido.
Rede social foi multada em R$ 5 milhões em decisão tomada nesta sexta-feira pelo ministro Alexandre de Moraes, após a empresa burlar decisão que suspendeu o X no mês passado.
Em 2019, país perdeu certificado de livre da doença após registro de casos importados e baixa cobertura vacinal. Há dois anos não há casos com transmissão dentro do território.  Ministério da Saúde tem expectativa de recertificação.
Partida amistosa foi realizada em Buenos Aires uma semana antes da disputa da Copa Julio Roca. Saiba quem venceu no História Hoje, da Rádio Nacional. 
“Os comandantes do Hezbollah que eliminamos hoje estavam planejando seu ‘7 de outubro’ na fronteira norte há anos”, disse o chefe do exército israelense.
Corte tem maioria de seis votos pela ampliação. Julgamento ocorre em plenário virtual e será encerrado na próxima sexta-feira (27).
Em voto proferido no julgamento virtual, que começou hoje (20), o ministro do STF entendeu que redes sociais X e Discord não podem recorrer de medidas contra Monark por razões processuais.
Levantamento da Anahp mostra uma redução do número de consultas ambulatoriais, internações e terapias, por paciente. Mas aumento dos exames e atendimentos médicos em prontos-socorros.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.