Prazo para justificar ausência no Encceja termina nesta sexta-feira

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O prazo para justificar a ausência no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) de 2023 termina nesta sexta-feira (5), às 23h59. A justificativa deve ser apresentada pelos candidatos que quiserem participar do Encceja deste ano gratuitamente.
A justificativa deve ser feita no Sistema Encceja. Quem tiver os motivos da ausência ou os documentos reprovados, poderá fazer uma nova tentativa entre os dias 15 e 19 de abril.
O exame possibilita que jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade apropriada possam ter a certificação do ensino fundamental e médio. As provas avaliam competências, habilidades e saberes adquiridos no processo escolar ou extraescolar.
O exame é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de Educação.
O período de inscrições para a edição de 2024 será de 29 de abril a 10 de maio. O Inep aplicará as provas em 25 de agosto.
 
Edição: Denise Griesinger
Operação de recaptura de fugitivos envolveu monitoramento com uso da inteligência, o que possibilitou a prisão de 14 pessoas envolvidas no caso de ampla repercussão nacional.
Condenações são por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada, segundo o TJRJ.
Anúncio ocorre pouco antes do fim de uma experiência de três anos, em 275 unidades de saúde do país, que administrou fármacos à base de cannabis a 3.035 pacientes.
Exame possibilita que jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada possam ter a certificação do ensino fundamental e médio.
Pesquisadores apontam que norte-americanos operaram para desestabilizar governo de João Goulart e abrir caminho para instalação de ditadura militar no Brasil. 
Porta de Erez, no Norte de Gaza, e o Porto de Ashdod, parcialmente destruído pelo Hamas estão fechados desde o ataque de 7 de outubro.
Já o São Paulo do técnico Thiago Carpini foi até o estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, e acabou sendo superado por 2 a 1 pelo Talleres (Argentina).
Estrutura do Sistema Nacional de Cultura será dividida de forma colaborativa entre diferentes entes da Federação (União, estados e municípios).
A liderança da competição é do Sesi Araraquara Basquete, que, jogando em casa na última quarta-feira (3), derrotou o Unisociesc Blumenau por 75 a 45.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.