Postos médicos atendem 309 pessoas no réveillon de Copacabana
Ex.Saúde, Presidente, Governo
Os postos médicos instalados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio na orla de Copacabana, para a festa do réveillon 2024, atenderam 309 pessoas, entre as 17h30 do domingo (31) e as 5h desta segunda-feira (1°). Segundo a secretaria, a maioria dos atendidos tinha mal-estar, traumas como quedas, pancadas, cortes e intoxicação alcoólica. Do total, 46 pacientes tiveram que ser transferidos para hospitais da rede pública.
O esquema especial incluiu quatro postos médicos, com cerca de 300 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, funcionários operacionais e administrativos dos postos, maqueiros e equipes das 30 ambulâncias. Em cada um dos veículos havia médicos, enfermeiros e motoristas. Para atender à demanda da festa de passagem do ano, a SMS reforçou os plantões nas unidades de Pronto Atendimento (UPA) e hospitais da capital.
Nos dias que antecederam a festa, os quiosques na Praia de Copacabana receberam vistoria do Instituto de Vigilância Sanitária (IVISA-Rio) para garantir as condições higiênico-sanitárias dos alimentos fornecidos nesses locais. Na ação, que ocorreu entre os dias 15 e 27 de dezembro, foram inspecionados 51 quiosques na orla. “Os postos médicos e as ambulâncias também foram inspecionados pelo órgão”, informou a secretaria em nota.
Enquanto as celebrações se espalhavam em vários pontos do Rio, 2024 trazia os primeiros cariocas em maternidades da zona oeste da cidade. A menina Elysa não esperou nenhum minuto e nasceu à 0h, bem na passagem do ano. Dois minutos depois foi a vez de Pietro chegar.
De acordo com a SMS, Elysa veio ao mundo de parto cesárea, no Hospital Municipal Pedro II, com 2.550kg e 47cm. “A mamãe Mayara e o papai Gilmar ficaram muito emocionados e agradeceram o acolhimento e apoio da equipe do hospital na chegada da primeira filha do casal”, contou, em nota, a secretaria.
Pietro nasceu de parto natural no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, com 45 cm e 2.615kg. “O bebê nasceu de uma gravidez planejada e é o quarto filho do casal Dielen e Rômulo”.
“Independentemente da forma que vieram ao mundo e dos minutos de diferença, o título de primeiro bebê carioca de 2024 é compartilhado entre os dois”, completou a pasta.
Edição: Graça Adjuto
Tratamento consiste em retirar e isolar linfócitos T do paciente, ativá-los, programá-los para conseguirem identificar e combater o câncer e, depois, inseri-los de volta no organismo.
Diretora e ritmista da agremiação, Isabela Dantas, disse que desde 2017 o grupo Dinossauros Nacionais tem espaço para pessoas com deficiência acompanharem o desfile.
Entre os problemas que as mulheres enfrentam na busca da fruta, no norte de Tocantins, está o uso de agrotóxicos por parte de latifundiários da região. “As palmeiras estão morrendo em pé”, lamentam.
Os termos de cooperação com uma rede formada pela ONU devem ser assinados em breve, de acordo com o diretor de Bio Manguinhos Maurício Zuma.
Tanto Rússia quanto Ucrânia negam ter civis como alvos na guerra, que começou com a invasão da Rússia à Ucrânia em fevereiro de 2022.
Operação de limpeza reuniu 4.778 garis em vários pontos da cidade. Também foram usados 215 veículos, sendo 71 compactadores, 81 basculantes, quatro caminhões-baú com sanitários e 30 micro-ônibus.
Servidores públicos estão na mesma regra de pontuação, com a diferença de que é necessário ter 62 anos de idade e 35 anos de contribuição (homens), 57 anos de idade e 30 anos (mulheres).
Apostas foram feitas na Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Pará e Santa Catarina
“Corram!”, piscou o aviso amarelo brilhante nas telas de televisão, aconselhando moradores da costa a deixarem imediatamente suas casas.
Esquema especial incluiu quatro postos médicos, com cerca de 300 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e equipes de ambulâncias.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google