Porto Alegre: Justiça e cartórios fazem mutirão para emitir certidões

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Os moradores de Porto Alegre que perderam as certidões de nascimento e de casamento nas enchentes que atingem a capital gaúcha podem emitir novos documentos a partir desta terça-feira (14). O serviço é gratuito.
Um mutirão promovido pelo Tribunal de Justiça, o governo estadual e os cartórios de registro civil permitirá que a população procure o serviço em postos fixos montados em diversos endereços da cidade. A emissão emergencial já está em funcionamento nos abrigos desde o dia 6 deste mês. Mais de 2,9 mil atendimentos foram realizados.
Além das certidões de nascimento e casamento, haverá emissão do registro nacional de imigrantes.
Os interessados podem procurar os cartórios de registro civil das 4ª, 5ª, 6ª e 8ª zonas, entre 9h e 17h30. A emissão também pode ser feita nos postos montados no Shopping João Pessoa, Tudo Fácil Zona Norte e no foro regional do Tribunal de Justiça, localizado no bairro do Paternon, das 12h às 17h.
Mais cedo, o governo estadual informou que os serviços eletrônicos prestados pelo Detran continuam suspensos. O datacenter do sistema foi desligado por medida de segurança após a inundação do prédio que abriga o equipamento.
Os prazos de recursos contra a aplicação de multas, processos de suspensão e cassação da CNH com vencimento a partir de 29 de abril estão suspensos por tempo indeterminado.
O governo local declarou ainda que trabalha para adotar medidas e resolver problemas relacionados ao vencimento de CNH, fiscalização de infrações de trânsito e registro de veículos.
Edição: Juliana Andrade
Agência Brasil checa informações divulgadas nas redes sociais sobre a tragédia climática gaúcha. Confira as últimas atualizações.
Com perda de serviços, abastecimento d´água falho e quebra da infraestrutura urbana, uma onda de calor nas próximas semanas pode provocar grande surto de dengue, alerta pesquisador.
Líder da Ação Libertadora Nacional (ANL) foi morto em uma operação policial em novembro de 1969, na região dos Jardins, na zona oeste da capital paulista.
Repostar conteúdo de fontes confiáveis e checar as informações antes de divulgá-las estão entre as orientações do manual, lançado pela ONG Redes Cordiais, em parceria com YouTube.
Na semana passada, o Copom reduziu a Selic em 0,25 ponto percentual, de 10,75% para 10,5% ao ano. Corte foi aprovado por 5 a 4.
Maioria dos casos está na Amazônia, com 2.947 registros, e 1.528 em Roraima. Os dados foram atualizados até o dia 15 de março.
Mais de 200 voluntários trabalham no abrigo de Rio Grande, uma das cidades afetadas pelas cheias.
Além das certidões de nascimento e casamento, haverá emissão do registro nacional de imigrantes. Serviço é gratuito.
Já foram apresentados 117 projetos, que passarão por uma triagem. Bancada pretende discutir a suspensão da dívida do estado com a União por 36 meses, anunciada pelo governo federal.
Enquanto Maranhão e Mato Grosso tendem a uma estabilidade de casos da doença, as demais unidades da Federação devem ter redução.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google