PM prende 9 candidatos procurados por crimes, em concurso para soldado
Ex.Saúde, Presidente, Governo
A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu (PMERJ), nesse domingo (7), nove candidatos durante a aplicação da prova de concurso para soldado. De acordo com a PM, contra eles havia mandados de prisão em aberto.
Um dos candidatos tinha um mandado de prisão por um crime de homicídio ocorrido em 2016, no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A instituição informou que encaminhou os nove candidatos às delegacias policiais ao término da prova.
As prisões foram efetuadas a partir da identificação de cada um deles, em uma parceria da Subsecretaria de Inteligência com a Diretoria de Recrutamento e Seleção de Pessoal da PM.
A prova escrita foi a primeira etapa do processo para seleção de 2 mil novos soldados da PM. Mais de 117 mil candidatos se inscreveram no concurso.
Edição: Aécio Amado
Empresário pediu impeachment do ministro Alexandre de Moraes, e disse que não acataria decisão judicial que determinou suspensão de perfis acusados de disseminar notícias falsas.
Reconhecimento ocorre quase oito meses após o assassinato da ialorixá e ex-secretária de Promoção da Igualdade Racial de Simões Filho na Bahia, Mãe Bernadete
Projetos inscritos preveem atuação em territórios de favela nas capitais Belém, (PA), São Luís (MA), Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Goiânia (GO) e suas respectivas regiões metropolitanas.
Segundo o ministro Alexandre de Moraes, inclusão do empresário no Inquérito das Milícias Digitais foi motivada pela possível “dolosa [intencional] instrumentalização criminosa da rede social X”.
A prova escrita, realizada nesse domingo, foi a primeira etapa do processo para seleção de 2 mil novos soldados da PMERJ. Mais de 117 mil candidatos se inscreveram no concurso.
Decisão decorre de ação protocolada em 2020 pelo PDT para impedir que Artigo 142 da Constituição justifique uso das Forças Armadas para interferir no funcionamento das instituições democráticas.
Roseana Murray, que está internada no Hospital Estadual Alberto Torres, no estado do Rio, perdeu o braço direito. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, seu estado de saúde é estável.
Serviço não é obrigatório no país, mas direito da criança e da família. Meta do Plano Nacional de Educação para 2024 é atender 50% dos menores de até 3 anos.
Posição foi manifestada no documento Dignitas infinita após forte resistência conservadora, especialmente na África, contra documento sobre questões LGBT.
De 9 de maio a 5 de novembro, o cadastro eleitoral estará suspenso para o recebimento de solicitações de alistamento, transferência de domicílio e revisão eleitoral.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google