PM atira à queima roupa em homem desarmado na Baixada Santista

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Um policial militar atirou duas vezes à queima-roupa em um homem desarmado no bairro Bitaru, na cidade de São Vicente, na Baixada Santista. A ação do policial foi gravada por moradores da região. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) abriu investigação para apurar o caso.
Segundo as imagens, há uma discussão entre o homem e o policial. O agente, repentinamente, atira contra a perna do homem, que estava afastado a, pelo menos, um metro do policial. O homem começa a mancar após receber o primeiro tiro. O policial tenta segurar o homem, que procura uma cadeira para se sentar e afasta o agente com o braço. 
O policial desfere um soco no homem, que reage e investe contra o agente e tenta dar um tapa, momento no qual o policial faz o segundo disparo, que derruba o homem. As imagens foram divulgadas pelo deputado estadual Eduardo Suplicy (PT).   
“A PM foi acionada via 190 para uma ocorrência no local e durante a abordagem um homem investiu contra os policiais, que intervieram. Atingido, o homem foi prontamente socorrido ao hospital. A referida ocorrência não tem relação com a operação de combate ao crime organizado que está em curso na Baixada Santista”, disse a SSP, em nota.
A região da Baixada Santista é alvo de uma nova fase da Operação Escudo da polícia de São Paulo, lançada como reação à morte do policial militar da Rota Samuel Wesley Cosmo, em Santos, no último dia 2. A operação já resultou, até quarta-feira (7), em nove mortos.
De acordo com a SSP, a ação desta sexta-feira (9) não faz parte da operação.
Edição: Nádia Franco
A noite de sexta-feira foi de muito transtorno para os moradores da capital federal. Verdadeiras correntezas se formaram nas ruas e também nos corredores da Universidade de Brasília.
Ministro do STF converteu em preventiva prisão do presidente do PL, Valdemar Costa Neto (foto). Filipe Martins e Marcelo Câmara, ex-assessores de Bolsonaro, e major Rafael Oliveira vão continuar presos. 
Em Goiás o Atlético-GO derrotou o Crac por 1 a 0, no Estádio Antonio Accioly, para assumir a 4ª posição do Goiano com 13 pontos, três a menos do que o líder Vila Nova.
Ministro do STF determinou que suspensão do julgamento dos quatro acusados irá valer até STF julgar os recursos extraordinários.
Funcionários do Banco Central também decidiram entregar imediatamente os cargos comissionados. A devolução inclui cargos de gerências e diretorias.
Em muitas cidades, foliões terão de enfrentar altas temperaturas. Em São Paulo, por exemplo, os termômetros podem chegar a marcar 34ºC.
Contratações começaram no evento Rumo à COP30: Rodada de Negócios e contempla os micro, pequenos e médios empresários dos setores de hotéis, bares e restaurantes.
Baixada Santista é alvo de nova fase da Operação Escudo, lançada como reação à morte de um policial da Rota, em Santos no dia 2. Até quarta-feira, ação resultou em 9 mortes.
Público ocupou as ruas de Santa Teresa ao som de um samba que reverencia o direito de cada pessoa ser aquilo que é. Tema do bloco este ano é Carnaval da Diversidade e das Cores.
Juiz entendeu que soltura incutiria medo e insegurança nas testemunhas por se verem constrangidas a partilhar o ambiente com o suspeito.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.