PGR denuncia Zambelli e hacker por invasão ao sistema do CNJ
Ex.Saúde, Presidente, Governo
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, denunciou nesta terça-feira (23) a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela invasão ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

De acordo com a PGR, Zambelli foi a autora intelectual da invasão e procurou o hacker para executar o crime e emitir um mandato falso de prisão contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.
Na denúncia, o procurador pede que os acusados passem a responder a processo criminal por falsidade ideológica e invasão a dispositivo informático. A PGR acrescentou que a deputada fez pagamentos ao hacker por meio de uma empresa que prestou serviços ao PL nas eleições.
“Está demonstrada a materialidade dos fatos bem como, e fartamente, a sua autoria pela senhora Carla Zambelli e pelo senhor Walter Delgatti. Mediante colaboração recíproca, promoveram a invasão a dispositivos informáticos e a emissão de documentos ideologicamente falsos, com o fim de prejudicar a credibilidade e o regular funcionamento do Poder Judiciário”, afirmou Gonet.
A denúncia foi enviada ao ministro Alexandre de Moraes. Caberá ao ministro levar o processo para julgamento na Primeira Turma da Corte, que vai decidir se Zambelli e o hacker vão virar réus no processo. A data do julgamento ainda não foi marcada.
A defesa de Carla Zambelli declarou que recebeu o oferecimento da denúncia com “surpresa” e que não há provas de que a parlamentar tenha incentivado o ataque hacker.
Já a defesa de Delgatti afirmou que a apresentação da denúncia revela que o hacker disse a verdade.
Edição: Denise Griesinger
Valores serão creditados nas contas dos estudantes que mantiveram a frequência média de 80% nos três meses letivos, conforme controle feito pelas redes de ensino.
Ministro determinou a instauração de um processo de conciliação sobre o tema até que o STF profira a sentença definitiva acerca da legalidade do Marco Temporal.
Sistema nacional de saúde de Angola enfrenta desafios como a escassez e a má distribuição de recursos humanos qualificados, o que vem se agravando com o crescimento da população, disse o Itamaraty.
Equipes ficarão até o dia 21 de junho de 2024 para treinamento, sobreaviso e reforço da segurança externa do presídio localizado no Rio Grande do Norte e de onde dois detentos fugiram no início do ano.
Para o advogado Almir Felitte e autor de A História da Polícia no Brasil: Estado de exceção permanente?, esse aumento de poder da PM está atrelado à militarização da segurança pública no Brasil.
Empresas já procuram a entidade para se capacitar. A ferramenta BHR passará por atualização, com módulos específicos para crianças e adolescentes, além de povos originários e comunidade LGBTQIAPN+.
Procurador pede que os acusados passem a responder processo criminal por falsidade ideológica e invasão a dispositivo informático.
Sancionada em 23 de abril de 2014, Lei nº 12.965 define os princípios para a regulação da internet no país.
Detectores de metal e de equipamentos eletrônicos também serão instalados nos acessos aos locais de aplicação da prova e os celulares serão desligados e lacrados durante o exame.
“Não acho que a gente tenha problemas no Congresso, a gente tem situações que são as coisas normais da política”, diz Lula, frisando que governo aprovou projetos importantes – PEC da Transição e reforma tributária.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google