PGR defende que representantes da X no Brasil sejam ouvidos sobre Musk
Ex.Saúde, Presidente, Governo
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, defendeu nesta terça-feira (9) no Supremo Tribunal Federal (STF) que representantes da rede social X no Brasil sejam ouvidos no inquérito aberto contra o empresário norte-americano Elon Musk, proprietário da empresa.

Em parecer enviado ao ministro Alexandre de Moraes, Gonet disse que é preciso esclarecer se Musk tem poderes para determinar a publicação de postagens.
“O Ministério Público Federal entende pertinente que os representantes legais da rede X no Brasil sejam ouvidos para esclarecer se Elon Musk detém, nos temos dos estatutos da empresa, atribuição para determinar a publicação de postagens na rede referida e se o fez, efetivamente, com relação a perfis vedados por determinação judicial brasileira em vigor”, afirmou Gonet.
Mais cedo, Moraes negou pedido da rede X para isentar sua representação brasileira de ser afetada por decisões judiciais tomadas no Brasil. A empresa queria que somente a sede internacional respondesse em possíveis processos.
No último final de semana, Moraes abriu um inquérito para investigar o empresário Elon Musk. Em postagens publicadas na plataforma, Musk criticou o ministro Alexandre de Moraes e a Corte, além de sugerir que iria desobedecer ordens judiciais contra a plataforma.
Edição: Valéria Aguiar
A TV Brasil transmitiu ao vivo a partida disputada nos Estados Unidos. A goleira Lorena foi o grande destaque da seleção ao defender quatro cobranças de pênaltis.
Novos valores entrarão em vigor a partir de 10 de maio. No município de São Paulo, a tarifa básica passará dos atuais R$ 71,7 para R$ 76,68.
Laura Amaro faturou a primeira vaga do país no levantamento de peso. Já no taekwondo, já temos ao todo três vagas, duas delas asseguradas hoje no Pré-Olímpico na República Dominicana.
PT e PL, que ingressaram com a ação, informaram que vão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eles acusam o senador de abuso de poder econômico.
Alagoas, Bahia, Maranhão, Pernambuco, Sergipe permanecem com tendência de aumento de registros da doença
Banco do Brasil lançou ferramenta para promover a inclusão bancária e estimular a autonomia desse público. O cartão estará acompanhado de material explicativo impresso em alto relevo e também com caracteres ampliados.
“Você defender que as redes sociais não espalhem conteúdo que ataca crianças e adolescentes, é censura? Eu não acho que seja. Nós estamos falando de leis que já existem e que simplesmente não estão sendo trabalhadas da melhor forma no ambiente digital”, defende João Brant.
Ministério Público entende que é preciso esclarecer se Musk tem poderes para determinar a publicação de postagens. Alexandre de Moraes abriu um inquérito para investigar o empresário.
Jacob Júnior durante votação citou que Moro na pré-campanha fez gastos com voos de jatinho, impulsionamento em redes sociais e vídeos promocionais.
A negociação nem sempre é o que a categoria quer, nem o que o governo propõe inicialmente, disse Esther Dueck, ressaltando que o processo é demorado e que espera “uma conclusão frutífera”.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google