PGR defende manter prisão de Roberto Jefferson

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou nesta segunda-feira (29) ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer pela manutenção da prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson.
Jefferson foi preso em outubro de 2022, às vésperas do segundo turno das eleições, após oferecer resistência armada ao cumprimento do mandado de prisão decretado pelo ministro Alexandre de Moraes. O mandado foi expedido depois que o ex-parlamentar publicou um vídeo na internet no qual ofendeu a ministra Cármen Lúcia com palavras de baixo calão.
Durante o cumprimento do mandado em sua casa, no município de Comendador Levy Gasparian (RJ), Jefferson deu tiros de fuzil e lançou granadas contra os policiais federais que foram ao local. Em função do episódio, ele foi indiciado pela Polícia Federal por quatro tentativas de homicídio.
Para a PGR, Jefferson deve continuar preso, mas uma junta médica oficial deverá apontar as condições de saúde do ex-parlamentar.
De acordo a defesa, Roberto Jefferson tem problemas de saúde que impossibilitam a manutenção da prisão. Entre as doenças citadas pela defesa está a colangite, uma inflamação no fígado.
“A manifestação é pela manutenção da prisão preventiva, com a submissão do investigado à junta médica oficial para que aponte, de forma discriminada, quais tratamentos são estritamente necessários à saúde de Roberto Jefferson Monteiro Francisco, bem como eventual contraindicação ao tratamento das enfermidades em ambiência prisional e/ou hospitalar”, diz a procuradoria.
O pedido de soltura será analisado por Alexandre de Moraes, relator do caso. Não há prazo para decisão.
Edição: Carolina Pimentel
Cantora foi internada na última sexta-feira (26) por causa de arritmia cardíaca. 
Ex-parlamentar foi preso em outubro de 2022, às vésperas do segundo turno das eleições, após atirar contra policiais federais durante cumprimento de mandado de prisão.
A piauiense de 19 anos de idade conquistou, nesta segunda-feira (29), a primeira vitória do Brasil no badminton feminino em uma edição dos Jogos Olímpicos.
Um dos destaques foi a entrada em produção de 12 poços de projetos complementares novos nas bacias de Campos e Santos.
O tricampeão mundial e João Chianca protagonizarão um confronto brasileiro nas quartas de final. Quem deu adeus à competição foi o atual campeão mundial Filipe Toledo.
Número de visitantes estrangeiros também subiu. No primeiro semestre, mais de 3,59 milhões entraram no país, volume 9,7% superior ao do mesmo período de 2023 e 1,9% acima do de 2019.
Verba será distribuída entre editais, obras e reformas de equipamentos culturais, aquisição de bens e capacitação de gestores e profissionais do segmento.
Conselho eleitoral do país proclamou vitória de Nicolás Maduro, mas oposição alega que houve fraude. Brasil, EUA e União Europeia pedem divulgação das atas da eleição. Rússia e China parabenizaram Maduro.
O brasileiro Kelvin Hoefler, prata nos Jogos de Tóquio, terminou em 6º. Os norte-americanos Jagger Eaton e Nyjah Huston ficaram respectivamente com a prata e o bronze.
Evento ocorreu pouco antes das 14h desta tarde sem relatos de danos. Moradores de Osasco e Carapicuíba também sentiram o abalo.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.