PF prende tenente-coronel da reserva por porte ilegal de arma

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Um tenente-coronel da reserva do Exército foi preso em flagrante, por agentes da Polícia Federal (PF), na manhã desta sexta-feira (26), por posse ilegal de arma de fogo, em Niterói, região metropolitana do Rio.
A prisão, em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio de Janeiro (FiccoI/RJ), foi feita pela Operação Acervo Ilegal, que apura possíveis crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo, além de comércio clandestino de armamento. A ação visa a apreensão de armas e munições mantidas em posse irregular.
De acordo com a PF, o tenente-coronel da reserva do Exército e ex-CAC (colecionador, atirador e caçador) era alvo da operação e os agentes foram até a residência dele, em Niterói.
“Em investigações realizadas por policiais federais lotados na Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (Delepat/Ficco) foram encontrados indícios de que o homem, de 50 anos, estaria em posse de 33 armas de fogo ilegalmente”, informou a PF em nota.
Ainda conforme a corporação, o registro e a autorização de posse de arma do militar da reserva foram cassados pelo Exército Brasileiro em 2023. “Ele já havia sido investigado, em 2019, por desvio de armas de fogo enquanto era o chefe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) na 1ª Região Militar”, ressaltou a PF.
Na casa do militar os agentes encontraram um revólver em situação irregular. Esse foi o motivo para a prisão em flagrante do tenente-coronel da reserva que é investigado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Além disso, os agentes apreenderam “um número considerável de munições, além de outros elementos de prova”.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RJ) é uma força-tarefa integrada pela Polícia Federal e pelas Polícias Militar (PMERJ) e Civil (PCERJ) do Rio de Janeiro. “Tem a finalidade de realizar uma atuação conjunta e integrada no enfrentamento ao crime organizado no estado do Rio de Janeiro”, disse.
“Após os procedimentos de praxe, o preso será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações prosseguirão com o objetivo de revelar a destinação das demais armas de fogo”, concluiu a PF na nota.
Edição: Maria Claudia
Maioria dos crimes são de vítimas negras ou pardas – 51,7% dos casos -, assim como mulheres jovens, na faixa de 20 a 40 anos de idade – 79,8%.
De acordo com executivo da empresa, dívida se deve principalmente à crise econômica gerada pela pandemia da covid-19 e por atrasos nas entregas de aeronaves.
Presidente Lula diz que desafio na educação sempre foi grande. Ele culpa a falta de vontade de uma elite histórica que sempre fez da educação um privilégio para poucos.
Publicado no Diário Oficial, decreto trata de três glebas localizadas em Mato Grosso e no Amazonas que foram destinadas à regularização fundiária das terras indígenas Kanela e Valparaíso.
Vacina contra a dengue deve chegar à população em fevereiro. Serão atendidas cidades de grande porte com alta transmissão do vírus. Público-alvo reúne crianças e jovens de 10 a 14 anos.
Segundo o major Guilherme, aproximadamente 11 milhões de metros cúbicos foram liberados de rompimento e cerca 75% desse volume já foi vistoriado.
O sarampo é especialmente grave em menores de 5 anos, imunodeprimidos e desnutridos. Extremamente contagiosa, doença infecta nove a cada 10 pessoas suscetíveis após exposição ao vírus.
Em reuniões em Israel, David Cameron destacou necessidade de pausa nos combates para garantir a libertação dos reféns israelenses, capturados pelo Hamas.
Detalhamentos sobre os valores a serem depositados nas poupanças e a efetivação dos saques serão regulamentados posteriormente em uma outra publicação.
Objetivo é criar um fluxo de denúncia, acolhimento e proteção das vítimas, e ainda uniformizar punições pelas condutas ilegais.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google