PF faz operação contra abuso sexual infantil em Mangaratiba

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A Polícia Federal faz uma operação visando combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes na internet na manhã desta quarta-feira (3).
Na ação de hoje, desenvolvida no âmbito da Delegacia de Polícia Federal em Angra dos Reis, os policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão, expedido pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, na cidade de Mangaratiba.
De acordo com as investigações, iniciadas pela própria delegacia, as ações do investigado estão relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil, nas quais o suspeito teria armazenado arquivos contendo cenas de sexo envolvendo crianças e adolescentes e disponibilizado estes conteúdos na rede mundial de computadores.
Durante a ação, os policiais apreenderam equipamentos de informática que serão analisados pelo Setor de Perícias Técnicas da Polícia Federal.
O suspeito responderá por disponibilizar e transmitir imagens contendo cena envolvendo crianças e adolescentes e por armazenar imagens com conteúdo pornográfico de crianças e adolescentes, crimes previstos nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com penas previstas de três a seis e de um a quatro anos de prisão, respectivamente, por cada crime.
Os atos de adquirir, possuir ou armazenar fotografias, vídeos ou qualquer tipo de registro de abuso sexual infantil são punidos com pena de reclusão de um a quatro anos, além de multa. Já a publicação, a divulgação e o compartilhamento dessas imagens, com pena de reclusão de três a seis anos, além de multa. Ademais, com a recente alteração trazida pela Lei 14.811/2024, o delito passou a ser considerado crime hediondo.
Edição: Valéria Aguiar
Ao todo, 60.864 clientes conseguiram renegociar contratos. “Metade do valor foi em 30 dias”, informou o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, Márcio França.
População pode se cadastrar para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil do Rio Grande do Sul. É necessário apenas enviar o CEP da localidade, por SMS, para o número 40199.
Ministro do Interior e Justiça, Remígio Ceballos, disse que as chuvas torrenciais, associadas ao furação Beryl, afetaram pelo menos 25 mil pessoas no país.
Ações do investigado estão relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil, nas quais o suspeito teria disponibilizado arquivos contendo cenas de sexo na rede mundial de computadores.
No sul da Faixa de Gaza, milhares de famílias deixam, desde segunda-feira, Rafah e Khan Younis, em busca de abrigo, água e alimentos no território devastado por quase nove meses de guerra.
Após diligências com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal verificou que o grupo enviava skunk para várias regiões do país. Mais de R$ 8 milhões foram bloqueados das contas dos envolvidos.
Participantes estavam deixando o local quando uma tempestade de areia lhes tirou a visão, provocando confusão. Muitas pessoas foram esmagadas ou pisoteadas.
Evento explora intersecção entre arte e tecnologia. Visitantes poderão conhecer diversas experimentações e interagir com instalações, vídeos e esculturas digitais.
A Rádio Nacional transmite o confronto entre o Galo e o Rubro-Negro da Gávea, ao vivo a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (3).
Questão da diversidade é desafio: número de negros e mulheres em cargos de liderança está longe do ideal, mas há oportunidades de avanço.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google