PF deflagra operação contra juízes de TO suspeitos de vender sentenças

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (23) mais uma operação em Tocantins, desta vez contra magistrados do Tribunal de Justiça suspeitos de venda de sentenças. 
Viaturas da PF amanheceram em frente ao Tribunal de Justiça de Tocantins, e alguns servidores não puderam entrar para trabalhar. Os agentes cumprem dois mandados de prisão preventiva e 60 mandados de busca e apreensão, todos autorizados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). 
Além do Tocantins, os mandados são cumpridos em Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Outras medidas foram ordenadas, como o afastamento de cargo público, o sequestro e a indisponibilidade de bens, direitos e valores dos envolvidos. 
Os alvos das investigações não foram revelados, mas imagens da TV Anhanguera, filiada à Rede Globo no estado, flagraram agentes da PF na casa do desembargador João Rigo Guimarães, no município de Araguaína, no norte do Tocantins. O magistrado já foi presidente do TJTO e é o atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral do estado. 
Além dos crimes de corrupção ativa e exploração de prestígio, a PF informou que apura a existência de uma organização criminosa e atos de lavagem de dinheiro.
“As investigações apuram suposta negociação para compra e venda de decisões e atos jurisdicionais, bem como condutas que visam lavar o dinheiro oriundo da prática criminosa investigada”, informou a corporação, em nota. 
O nome da operação faz referência à personagem do filme Gladiador (Máximus), que lutou contra a corrupção na cúpula do poder no Império Romano.
Agência Brasil entrou em contato com o TJTO pedindo posicionamento e tenta contato com o desembargador João Rigo Guimarães ou sua defesa. 
A ação ocorre dois dias depois de a PF ter deflagrado a Operação Fames-19 contra o governador do estado, Wanderlei Barbosa, sobre desvios na contratação de empresas para a distribuição de cestas básicas.
Edição: Maria Claudia
Boletim da Fiocruz indica alta nas internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave na Bahia, Goiás, Paraíba, São Paulo e Sergipe, resultado da ação do Rinovírus e do Sars-CoV-2 que causam a covid-19.
 Médicos dizem que tratamento é muito mais preciso que quimioterapia. Doença é principal causa de mortes no mundo, com cerca de 1,8 milhão de vítimas por ano.
Para conferir se estão contemplados, candidatos devem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Após o período, lista de espera será aberta para interessados em obter bolsas ainda neste segundo semestre.
Mandados são cumpridos em Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Distrito Federal, além do Tocantins. Medidas como afastamento de cargo público, sequestro e indisponibilidade de bens também foram ordenadas pelo STJ.
Aliança de esquerda Nova Frente Popular venceu as eleições parlamentares ocorridas sete semanas atrás.
Senado concordou em aumentar as pensões de acordo com a inflação de três dígitos do país, o que pode colocar em risco o rigoroso equilíbrio fiscal promovido pelo governo.
Ameaça passou para grau Charlie, segundo mais alto, definido como: incidente ou informações de inteligência indicando alguma forma de ação terrorista contra organizações ou pessoal altamente provável.
São apresentadas mais de 300 pinturas, desenhos, bordados, instalações e documentos do artista cearense, que refletem suas perspectivas políticas, públicas e íntimas.
Com mandato de quatro anos, prefeito, vice e vereador podem ser considerados os políticos que atuam mais próximos do dia a dia da população.
Verificação das digitais afasta possibilidade de um eleitor se passar por outro na hora de votar e aumenta segurança de todos os atores envolvidos no processo eleitoral.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.