Petrobras reduz preço do gás natural em 2%
Ex.Saúde, Presidente, Governo
A Petrobras reduziu, nesta quinta-feira (1º), o preço do gás natural vendido pela estatal às distribuidoras em 2%, em média. Segundo a empresa, os contratos com as distribuidoras preveem atualizações trimestrais dos preços do produto.
Para o trimestre que começa nesta quinta-feira, de acordo com a Petrobras, as referências foram uma queda de 3,6% do petróleo e uma depreciação de 1,5% do real frente ao dólar.
Ainda segundo a Petrobras, as distribuidoras com contratos vigentes em 2023 perceberam uma redução de 22,2% ao longo do ano.
“A Petrobras ressalta que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da molécula pela companhia, mas também pelo custo do transporte até a distribuidora, pelo portfólio de suprimento de cada distribuidora, assim como por suas margens (e, no caso do GNV – Gás Natural Veicular, dos postos de revenda) e pelos tributos federais e estaduais”, informa nota divulgada pela empresa.
A redução, que vigora a partir de hoje, não se refere ao preço do gás liquefeito de petróleo (GLP), ou seja o gás de cozinha, que é envasado em botijões.
Edição: Graça Adjuto
Automatização por meio do Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura reduzirá o tempo médio de análise, na fase inicial, de 60 para 30 dias.
Técnicos sugerem que a Braskem apresente relatório sobre causas, consequências e justificativas para o rompimento de parte da mina, além da análise de risco voltar a ocorrer em outros pontos.
Procurador diz não ser possível apontar culpa nem provas de ação intencional dos investigados para aplicação da Lei de Improbidade Administrativa.
Lula disse que Lewandowski deve construir parcerias dentro e fora do Brasil para enfrentar a “indústria do crime, a indústria de roubo do dinheiro público e de sofrimento da população mais pobre desse país”.
Hospital de campanha seár montado nos próximos dias e contará com efetivo, equipamentos e insumos da Aeronáutica. Local ainda será definido pelo governo do Distrito Federal.
Secretaria da Segurança Pública informou que a corporação instaurou sindicância para apurar o caso, enquadrado pelas autoridades como estupro de vulnerável.
Programa que oferece proteção a comunicadores e ambientalistas em situação de risco ou sofrendo ameaças pode ser interrompido por perda de prazo para renovação de convênio.
Tabaco, álcool e obesidade estão por trás do aumento da incidência da doença, sendo a poluição do ar outra chave dos fatores de risco ambientais
Valor anual da contratação é de R$ 10,2 milhões. Período de cadastro das propostas vai até esta sexta-feira (2). A disputa de lances será no próximo sábado (3), das 8h às 14h, no site compras.gov.br.
Tendência de crescimento de casos de covid-19 aparece em sete estados. Em dois estados do Nordeste – Alagoas e Rio Grande do Norte –, tendência de aumento foi interrompida.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google