Parte de teto de hospital desaba devido a chuva no Rio de Janeiro
Ex.Saúde, Presidente, Governo
Parte do teto de um setor do Hospital Municipal Pedro II, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, desabou na noite desta quarta-feira (3). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as fortes chuvas sobrecarregaram o sistema de calhas da unidade e provocaram goteiras em alguns setores do segundo andar.
Uma placa de gesso do forro se encheu de água e desabou, mas ninguém ficou ferido. De acordo com a secretaria, quando as goteiras começaram, os pacientes foram removidos para outras partes do hospital.
As equipes de manutenção estão trabalhando nos reparos e a previsão é que o conserto seja concluído em até 48 horas.
O hospital continua funcionando, mas para evitar sobrecarga na unidade, as ambulâncias estão sendo encaminhadas para o Hospital Rocha Faria, também na zona oeste, no início da manhã desta quinta-feira (4).
As chuvas provocaram alagamentos em alguns pontos da região metropolitana da capital, como a zona oeste da cidade e Mesquita, na Baixada Fluminense.
Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil, os bombeiros atenderam 40 ocorrências relacionadas às chuvas no estado, nas últimas 24 horas. O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) está acompanhando a situação e enviando alertas para os municípios quando necessário.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, neste momento é alto ou muito alto o risco hidrológico na capital, na Baixada Fluminense e nas regiões Serrana e Sul, com possibilidade de inundações nos municípios do Rio de Janeiro, Nilópolis, Mesquita, São João de Meriti, Teresópolis, Rio Claro e Barra Mansa.
“É alto o risco geológico na capital, nas regiões Serrana, Sul e na Baixada Fluminense, com possibilidade de deslizamentos nos municípios de Rio de Janeiro, Teresópolis, Barra Mansa, Rio Claro, Itaguaí, Nilópolis e Mesquita”, informa nota da Defesa Civil.
Edição: Graça Adjuto
Decisão sobre a prática de eutanásia em baleia, golfinho ou sirênio deve ocorrer somente quando o procedimento for necessário para abreviar sofrimento de animal em condição irreversível.
Elegíveis incluem pessoas que assinaram contratos com as Forças Armadas ou outras formações militares – descrição que pode se aplicar a grupos como a organização mercenária Wagner.
Requerimento tem assinatura de mais de um terço dos 55 vereadores, mas ainda precisa ser aprovado em plenário pela maioria da Câmara Municipal de São Paulo.
Comitê executivo da Panam Sports, entidade reguladora, votou de forma unânime para destituir a cidade do direito de realizar o evento, após “várias violações” de obrigações contratuais.
Conflito começou em 7 de outubro com um ataque do Hamas a Israel. Contraofensiva intensa ocorre por ar, mar e terra.
Segundo a Consumer Reports, dos EUA, 84 de 85 alimentos de supermercados e fast foods que testou recentemente continham “plastificantes” conhecidos como ftalatos.
Lee Jae-myung passou por uma cirurgia para reparar a veia jugular, no Hospital da Universidade Nacional de Seul.
Programa permite que contribuintes admitam a existência de débitos, paguem somente o principal e desistam de eventuais ações na Justiça em troca do perdão dos juros e das multas.
Medida publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União define dia 20 de março para que as instituições de educação superior concluam as mudanças.
Treze das 24 atividades da indústria apresentaram deflação em novembro, com destaque para indústrias extrativas (-7,09%), outros produtos químicos (-1,36%) e veículos (-0,12%).
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google