Parte da cidade de SP entra em estado de atenção para alagamentos

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O município de São Paulo enfrentou na tarde de hoje (10) mais um dia de fortes chuvas, o que fez com que parte da cidade, principalmente a zona norte, entrasse em estado de atenção para alagamentos. Ao contrário dos dois dias anteriores, as chuvas de hoje foram menos fortes. Mesmo assim, o Corpo de Bombeiros registrou 19 chamados para quedas de árvores na capital paulista nesta quarta-feira.
Ontem (9), a chuva provocou a morte de uma pessoa. O carro da vítima foi atingido por um fio energizado e ela acabou morrendo ao tentar deixar o veículo, que estava estacionado próximo ao Hospital do Servidor.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), as chuvas seguem hoje de forma isolada, com lento deslocamento e variando de intensidade, com potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos. As próximas horas devem seguir com tempo instável na cidade.
Para amanhã (11), a previsão é que o sol apareça pela manhã e que à tarde e à noite ocorra chuva forte acompanhada de rajadas de vento. Há potencial para alagamentos e transbordamento de pequenos rios e córregos.(
Edição: Juliana Andrade
“O Consenso de Brasília unirá esforços para combater de forma coordenada este flagelo que atinge toda a região”, diz nota conjunta.
O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos divulgou mensagem às autoridades do Brasil. E afirmou que os ataques na Esplanada foram resultados de desinformação sobre as eleições e incitamento à violência por líderes políticos.
Chuvas desta quarta-feira foram menos fortes que nos dias anteriores. Mesmo assim, bombeiros registraram 19 chamados para quedas de árvores.
CBF oficializou o contrato com o novo treinador, que participa de primeira entrevista às 15h desta quinta (11). Além de Datas Fifa, Brasil disputa Copa América e Eliminatórias este ano.
Ministro aceitou recurso da defesa para reconhecer incompetência da 13ª Vara Federal em Curitiba, que era chefiada pelo então juiz Sergio Moro e que condenou João Vaccari Neto, para julgar o processo.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (19), o ministro dos Transportes, Renan Filho, informou que os investimentos devem ser feitos até o ano de 2026.
O número de pessoas retiradas da situação de trabalho análogo à escravidão no ano passado no Brasil é o maior registrado pelo Ministério do Trabalho e Emprego em 14 anos.
Mecanismo bloqueia chamadas indesejadas de telemarketing. Maior parte dos números bloqueados está no estado de São Paulo (5,52 milhões de números registrados).
El Niño tornou o ano de 2023 o mais quente já registrado em 174 anos de medições da Organização Meteorológica Mundial (OMM). No Brasil não foi diferente.
Temáticas indígena e ambiental, presentes no jogo, cativam e envolvem as crianças, diz a professora da Universidade Federal de São Carlos Maria Silvia Cintra Martins.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.