Paris 2024: Juliana Viana faz história no badminton feminino
Ex.Saúde, Presidente, Governo
A brasileira Juliana Viana fez história, nesta segunda-feira (29) na Arena La Chapelle, ao garantir a primeira vitória do Brasil no badminton feminino em uma edição dos Jogos Olímpicos. A piauiense de 19 anos de idade derrotou Lo Sin Yan Happy, de Hong Kong, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14).
“Tô em choque ainda. Acho que a ficha vai cair quando eu esfriar mais o corpo. Estou muito emocionada, muito feliz por ter feito história, por representar meu país. Desde pequena, meu sonho era representar o Brasil internacionalmente, ainda mais no maior evento esportivo, os Jogos Olímpicos”, declarou a jovem atleta.
Resultado histórico!
Juliana Viana conquista a primeira vitória de uma brasileira no badminton em #JogosOlímpicos! 🏸
A jovem de 19 anos venceu Lo Sim Yan, de Hong Kong, por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/14, e segue com chance de classificação em #Paris2024.
📸… pic.twitter.com/6Xwt01w6mt
Porém, Juliana ainda não tem presença confirmada na próxima etapa do torneio de badminton, pois foi derrotada em sua primeira partida no torneio olímpico de badminton feminino pela tailandesa Supanida Katethong por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19).
Para saber se seguirá viva na competição a piauiense aguarda o confronto entre a atleta de Hong Kong e a da Tailândia, que será realizado na próxima terça-feira (30).
Edição: Fábio Lisboa
Cantora foi internada na última sexta-feira (26) por causa de arritmia cardíaca.
Ex-parlamentar foi preso em outubro de 2022, às vésperas do segundo turno das eleições, após atirar contra policiais federais durante cumprimento de mandado de prisão.
A piauiense de 19 anos de idade conquistou, nesta segunda-feira (29), a primeira vitória do Brasil no badminton feminino em uma edição dos Jogos Olímpicos.
Um dos destaques foi a entrada em produção de 12 poços de projetos complementares novos nas bacias de Campos e Santos.
O tricampeão mundial e João Chianca protagonizarão um confronto brasileiro nas quartas de final. Quem deu adeus à competição foi o atual campeão mundial Filipe Toledo.
Número de visitantes estrangeiros também subiu. No primeiro semestre, mais de 3,59 milhões entraram no país, volume 9,7% superior ao do mesmo período de 2023 e 1,9% acima do de 2019.
Verba será distribuída entre editais, obras e reformas de equipamentos culturais, aquisição de bens e capacitação de gestores e profissionais do segmento.
Conselho eleitoral do país proclamou vitória de Nicolás Maduro, mas oposição alega que houve fraude. Brasil, EUA e União Europeia pedem divulgação das atas da eleição. Rússia e China parabenizaram Maduro.
O brasileiro Kelvin Hoefler, prata nos Jogos de Tóquio, terminou em 6º. Os norte-americanos Jagger Eaton e Nyjah Huston ficaram respectivamente com a prata e o bronze.
Evento ocorreu pouco antes das 14h desta tarde sem relatos de danos. Moradores de Osasco e Carapicuíba também sentiram o abalo.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google