Paralimpíada: Brasil conhece caminho na 1ª fase do vôlei sentado
Ex.Saúde, Presidente, Governo
As seleções brasileiras de vôlei sentado conheceram as datas e horários de suas partidas na primeira fase do torneio da modalidade na próxima edição dos Jogos Paralímpicos, que serão disputados a partir de 28 de agosto. A informação foi anunciada pelo Comitê Organizador do megaevento esportivo e pela World ParaVolley (Federação Internacional de Vôlei Sentado).

A estreia da equipe feminina, que está no Grupo B do torneio ao lado de Canadá, Ruanda e Eslovênia, será a partir das 7h (horário de Brasília) de 29 de agosto contra Ruanda. Dois dias depois a equipe campeã Mundial em 2022 mede forças com o Canadá a partir das 13h. O último compromisso do Brasil na primeira fase da competição será contra a Eslovênia, a partir das 9h de 2 de setembro.
Saiba os horários das partidas do Brasil no vôlei sentado durante os Jogos de Paris 2024! 🏐🇧🇷
Para mais informações, acesse nosso site: https://t.co/Kfzv4rbti0 pic.twitter.com/BMQ0VTtVsF
No torneio masculino o Brasil aparece no Grupo B ao lado de Irã, Alemanha e Ucrânia. O primeiro desafio será o time da Alemanha, a partir das 13h do dia 30 de agosto. No dia primeiro de setembro o desafio será o Irã. Para fechar a fase inicial, a seleção encara a Ucrânia dois dias depois a partir das 13h.
Antes do torneio paralímpico as seleções brasileiras de vôlei sentado disputam o Torneio Holandês, última grande competição antes de entrarem na vila paralímpica em 21 de agosto.
“A nossa meta é clara: chegar a Paris no auge da forma. Estamos ajustando cada detalhe para garantir que nossas seleções estejam prontas para brilhar nos Jogos Paralímpicos”, afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), Angelo Alves Neto.
Edição: Fábio Lisboa
Fatores domésticos e externos influenciaram o mercado: no Brasil, o anúncio do corte de R$ 25,2 bilhões em despesas obrigatórias e, no internacional, a queda do dólar com o abrandamento da criação de empregos nos EUA.
A seleção brasileira, que está no Grupo C da competição, estreia encarando a anfitriã França a partir das 12h (horário de Brasília) do dia 28 de julho.
CEUs são equipamentos de uso cultural e caráter comunitário construídos em regiões de maior vulnerabilidade social. Eles estão sendo desenvolvidos pelo Ministério da Cultura.
Nas últimas semanas, presidente esteve em cidades na Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Ceará, Maranhão, Piauí e Rio de Janeiro, entregando e anunciando novas obras.
A seleção feminina estreia diante de Ruanda no dia 29 de agosto a partir das 7h. O primeiro desafio da equipe masculina será a Alemanha, a partir das 13h de 30 de agosto.
Investigação apurou o funcionamento de uma organização criada para desviar e vender presentes dados por autoridades estrangeiras ao Brasil durante o governo Bolsonaro.
Entidades sindicais afirmaram que recorrerão da decisão. Apenas as áreas específicas ordenadas pela decisão judicial voltarão às atividades, os demais servidores seguirão em greve.
Denise Crispim depôs em audiência no caso Collen Leite, na qual o Estado brasileiro é processado por não investigar violações praticadas contra o militante político, conhecido como Bacuri.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google