Pacheco pede mais prazo a STF para analisar compensação da desoneração

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciou nesta terça-feira (16) o adiamento da votação da proposta sobre a compensação das perdas com a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia. O acordo fechado entre o Congresso Nacional, o governo e representantes empresariais estava na pauta de votação de hoje, mas deve ficar para depois do fim do recesso parlamentar. 
Na manhã de hoje, a Advocacia-Geral da União e a Advocacia-Geral do Senado apresentaram uma petição ao Supremo Tribunal Federal pedindo a prorrogação do prazo dado pelo ministro Cristiano Zanin, que suspendeu o processo de desoneração da folha de 17 setores da economia por 60 dias. O prazo terminaria nesta semana, mas Pacheco disse que a solicitação foi para estender até o dia 30 de agosto. 
“Considerando o recesso e o reinício dos trabalhos no dia 5 de agosto, teríamos três semanas para poder amadurecer o projeto da desoneração, as fontes de compensação e dar tranquilidade de conhecimento prévio ao plenário do Senado Federal”, explicou Pacheco. Inicialmente, a votação está adiada para amanhã, enquanto o Senado aguarda a decisão de Zanin. 
Segundo Pacheco, ainda há uma indefinição em relação à concepção das fontes de compensação sugeridas pelo Senado. “Nos resta ter o consenso sobre a compensação desse acordo celebrado entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo e talvez isso ainda não esteja suficientemente maduro para poder dar o conforto necessário ao plenário do Senado e futuramente ao plenário da Câmara de se votar essa matéria e virar essa página com um grande acordo entre os poderes”, disse o presidente do Senado.  
Edição: Aline Leal
Iniciativa busca incentivar candidaturas para eleições municipais. Organizações também pretendem fortalecer as agendas de justiça racial, de gênero, climática e econômica.
Programa inédito vai ao ar nesta terça-feira, na TV Brasil. Perda do filho, em 2005, fez a quadrinista decidir desenhar de acordo com o que acredita.
Acordo fechado entre o Congresso, governo e empresários estava na pauta de votação de hoje no Senado, mas deve ficar para depois do fim do recesso parlamentar. 
Primeira ocorrência foi registrada no sábado, em Douradina, a cerca de 195 quilômetros de Campo Grande. O segundo aconteceu na Terra Indígena Dourados.
Dados poderão ser acessados, durante consulta, em qualquer ponto da rede pública de todo o país. 
No acumulado de janeiro a maio, foram registrados 2.441 óbitos. Em igual período de 2015, mortes somaram 2.673. Dados são da plataforma de estatísticas de trânsito do governo de São Paulo.
Débora dos Santos foi presa em março de 2023, na 8ª fase da Operação Lesa Pátria, que investiga quem participou e financiou os atos golpistas.
Operações de voos internacionais não serão retomadas durante a fase de funcionamento parcial que começará em outubro, diz chefe da Fraport no Brasil, Andreea Pal.
No próximo dia 27, na plataforma Zoom, haverá palestra sobre letramento racial, seguida de roda de conversa, na qual as mães poderão falar sobre ativismo feminino, leis e direitos.
Canções de cunho racista contra atletas da seleção francesa foram entoadas por jogadores da seleção argentina, durante transmissão ao vivo no Instagram da comemoração pela conquista da Copa América.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.