Organizações que atuam em periferias terão apoio para se formalizar

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) lançou nesta quinta-feira (21), em Brasília, uma iniciativa para facilitar a obtenção de qualificação como Organização da Sociedade Civil por organizações periféricas de promoção e defesa dos direitos humanos e da cidadania informais ou precariamente formalizadas.
A meta do Programa de Fortalecimento e Desenvolvimento Institucional de Entidades de Defesa dos Direitos Humanos e da Cidadania (FortaleceDH) é que essas iniciativas possam ganhar capacidade para captação e gestão de recursos públicos, ampliando a possibilidade de execução de políticas públicas por meio de parcerias.
O FortaleceDH também vai trabalhar para reduzir os riscos de pendências de prestações de contas e de prejuízos financeiros a organizações da sociedade civil resultantes de dificuldades na gestão de recursos recebidos do poder público.
As organizações periféricas serão selecionadas por meio de edital de seleção ou mediante chamamento público específico. O programa também irá selecionar instituições executoras e patrocinadoras, que deverão acompanhar todo o processo de desenvolvimento institucional das entidades, de estabelecimento de parcerias com o poder público e de prestação de contas.
Também será instituído um comitê gestor para deliberar sobre procedimentos, sistematização, planejamento e levantamento das organizações periféricas que possuam uma rede e uma história de atuação em iniciativas de direitos humanos e cidadania nos seus territórios.
Edição: Kleber Sampaio
Órgão de defesa do consumidor quer entender atuação da empresa no Brasil sem que tenha registro.
Total de depósitos à vista para pessoas com deficiência subiu de 0,4% para 0,6%. Medida ampliaria de R$ 1,6 bilhão para R$ 2,4 bilhões o microcrédito disponível para tecnologia assistida.
Atirador de 24 anos também deixou 25 pessoas feridas na instituição de ensino em Praga, no pior atentado a tiros da história da República Tcheca.
Texto havia sido aprovado pelo Congresso Nacional no fim do mês passado. Atualmente, a data é feriado apenas em seis estados.
Socióloga diz que no Rio de Janeiro existe uma incriminação preventiva de tipos sociais considerados potencialmente perigosos.
Teto estava especificado na lei que criou o Programa Desenrola. Conselho Monetário Nacional também instituiu portabilidade do saldo devedor da fatura do cartão de crédito.
Finalidade do FortaleceDH é que essas iniciativas possam ganhar capacidade para captação e gestão de recursos públicos, ampliando a possibilidade de execução de políticas por meio de parcerias.
Na região, foi registrado número 20 vezes maior que a média mensal de casos de diarreia entre crianças com menos de 5 anos, além de aumento de casos de sarna, piolhos e varicela.
Para o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, o principal objetivo do governo ao mediar as negociações entre trabalhadores e empresas é garantir condições decentes de trabalho.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google