Operação da PF encontra documentos falsos para compra de armas de fogo

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Agentes da Polícia Federal realizaram nesta sexta-feira (26), a Operação Fraude Armada. Em conjunto com o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), eles cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de um falso Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), onde foram encontrados documentos falsos para aquisições de armas de fogo.
De acordo com as investigações, quem teria fornecido os documentos ao falso CAC é um ex-militar, atualmente exercendo a função de despachante, que já foi alvo na Operação Indiciado Confesso e, segundo as investigações, é considerado o maior falsificador de Certificados de Registro de Arma de Fogo do estado do Rio de Janeiro.
Nas provas reunidas nas investigações, ficou caracterizado que o referido despachante e ex-militar, entre 2021 e 2022, teria praticado os crimes de falsificação de 25 Certificados de Registro de Armas de Fogo (CRAFs) e comercializado, aproximadamente, dez armas de fogo. Com isso, pela prática desses crimes, sua pena pode alcançar até 18 anos de prisão.

A operação foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, pela Delegacia de Repressão a Crimes Patrimoniais e Tráfico Internacional de Armas de Fogo e pelo Ministério Público Federal, por meio do Gaeco. A ação teve como objetivo a obtenção de mais elementos de prova, assim como a prevenção e repressão contra os crimes de falsificação de documentos públicos e comércio ilegal de arma de fogo, supostamente cometidos pelo investigado.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado é uma iniciativa coordenada pela Polícia Federal que tem como principal objetivo a produção de informações de inteligência sobre o crime organizado no estado do Rio de Janeiro. A força integrada é composta pela PF e pelas polícias Militar e Civil do Rio de Janeiro.
Edição: Juliana Cézar Nunes
Vocalista do Grupo Molejo morreu nessa sexta-feira (26), aos 51 anos, em decorrência de um câncer inguinal, diagnosticado em 2022.
 Projeto de lei que reconhece como manifestação da cultura nacional blocos e bandas de carnaval foi sancionado nesta semana pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
No Vaticano, os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Segundo a ex-presidenta, o papa é um homem profundamente comprometido com os destinos da humanidade.
Na decisão, proferida na noite dessa sexta-feira (26), desembargador argumenta que o tema já é objeto de discussão no Supremo Tribunal Federal, em Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental.
QueeRIOca, com 200 metros quadrados, fica em um casarão colonial do século 19, na Travessa do Comércio, no Arco do Teles, ao lado da Praça XV, no centro da cidade.
Ex-militar é apontado como principal agente do esquema ilegal. Investigação já teria provas de crimes de falsificação de pelo menos 25 Certificados de Registro de Armas de Fogo (CRAFs).
Estudo pretende mapear informações sobre remuneração, formas de deslocamento para o trabalho e garantia de direitos.
Virose pode ser causada por diversos agentes infecciosos, como vírus sincicial respiratório (VSR), influenza, parainfluenza e adenovírus.
No ano passado, quedas levaram à internação de mais de 33 mil crianças de até 10 anos em hospitais do SUS. Por isso, a Sociedade Brasileira de Pediatria preparou uma lista de orientações para evitar acidentes.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.