ONS registra recorde na demanda máxima de carga de energia

Ex.Saúde, Presidente, Governo
As altas temperaturas registradas em quase todo o país nos últimos meses fez com que o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) registrasse um novo recorde na demanda máxima de carga de energia do Sistema Interligado Nacional (SIN).
No último dia 15 de março, às 14h37, a poucos dias do fim do verão a demanda chegou a 102.478 megawatts (MW). O patamar foi atendido por 92,5% de energia sustentável. No mesmo dia, houve recorde de carga média no valor de 91.338 MW-médio.
Os dois recordes anteriores de demandas máximas de carga foram observados no dia 7 de fevereiro deste ano (101.860 MW) e em 14 de novembro do ano passado (101.475 MW), informou o ONS nesta segunda-feira (18). Já o recorde anterior de carga média ocorreu em 17 de novembro de 2023, com 90.596 MW-médio.
Desde novembro de 2023, o SIN vem registrando sucessivos recordes na demanda instantânea de carga, em função das ondas de calor recordes registradas no país.
Edição: Denise Griesinger
Segundo a Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada, em termos percentuais, 50% dos habitantes da região estão em risco.
Município de São Paulo registra, desde o início do ano, 49.721 casos confirmados da doença e 11 óbitos – o que supera em mais de três vezes o número de casos confirmados em 2023 (14.398).
Sucesso para a utilização do modelo em estudo tem relação com a disponibilidade de dados para treinamento do sistema. O estudo foi publicado na revista Scientific Reports.
Auxiliar de serviços gerais Claudia Silva Ferreira foi baleada perto de casa, em 2014, no Morro da Congonha, em Madureira. Um vídeo flagrou o corpo sendo arrastado por cerca de 300 metros por uma viatura da Polícia Militar.
A explicação para os números altos são as ondas de calor registradas em quase todo o país, recentemente. Demanda chegou a 102.478 megawatts.
O 5G é o padrão de tecnologia de quinta geração para redes móveis e de banda larga, que sucede as redes de conectividade 4G.
É necessário monitorar mais e melhor a qualidade da permanência das crianças e adolescentes já no ensino fundamental, diz superintendente do Itaú Social.
Conhecida como Joaninha, a nadadora sofreu uma parada cardiorrespiratória na madrugada desta segunda (18), em São Paulo. A atleta coleciona ouros em Mundiais e vários pódios paralímpicos.
Problemas no fornecimento de energia levaram o aeroporto de Congonhas a suspender pousos e decolagens na sexta-feira. No sábado, a falha foi na Rua 25 de março.
Ação envolve mensagens e posicionamentos públicos das empresas, divulgados no período de votação de projeto de lei para regulamentar uso de redes sociais.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google