Na Ilha do Marajó, Silvio Almeida alerta para combate às fake news

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, alertou nesta segunda-feira (11) para a divulgação e compartilhamento de notícias falsas sobre exploração sexual e tráfico de crianças na Ilha do Marajó, no Pará.
“Precisamos que o povo marajoara se levante para falar contra as mentiras, indignidades que são levantadas contra o povo brasileiro”, disse o ministro, durante evento de lançamento de políticas públicas para a agricultura familiar e a construção de cisternas na ilha. 
Durante o evento, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e os ministérios do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) anunciaram o edital Sanear Amazônia – Água Potável para Comunidades da Amazônia. A chamada pública irá contar com R$ 150 milhões do Fundo Amazônia. 
Os recursos do Fundo serão usados na implantação de tecnologias sociais de acesso à água para consumo humano, produção de alimentos e inclusão social e produtiva na Amazônia. Inicialmente, 16 municípios dos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Pará e Rondônia irão receber a iniciativa. Nesta etapa, 4.626 famílias rurais de baixa renda serão atendidas, das quais 68% estão na Ilha do Marajó (PA), nas cidades de Soure, Breves, Curralinho e São Sebastião.
“Estamos aqui porque temos responsabilidade de ajudar a população marajoara a resolver problemas históricos. Estamos aqui para ajudar, para respeitar e dar dignidade para a população de Marajó”, disse o ministro Silvio Almeida. 
Também foi lançado o edital Cisternas Amazônia, para implantar tecnologias sociais de acesso à água e projetos produtivos sustentáveis adequados às realidades locais. O objetivo é promover a inclusão produtiva e a melhoria das condições de vida de famílias rurais de baixa renda, povos e comunidades tradicionais. A previsão é contemplar 4,6 mil famílias em 16 municípios da região amazônica
Outro edital lançado hoje foi o de Assistência Técnica e Extensão Rural do Programa Bolsa Verde, que vai beneficiar 62 territórios em sete estados, sendo quatro da Amazônia. 

Edição: Carolina Pimentel
As conquistas foram alcançadas, em Nova Déli (Índia), pelo capixaba Bruno Kiefer, pela catarinense Jéssica Michalack e pelo paulista Alexandre Galgani.
Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que recursos foram para um conta de contingência, com remuneração. “Num momento oportuno, o Conselho de Administração pode reavaliar a possibilidade de dividir parte ou a totalidade”, afirmou.
Em evento, foi anunciada a destinação de R$ 150 milhões do Fundo Amazônia para projetos de acesso à água, produção de alimentos e inclusão social.
Avanço da agropecuária e mais autorizações legais para desmatamento levam a aumento da destruição da vegetação, segundo organizações não governamentais.
O trio foi chamado para os lugares de três atletas cortados por lesão: Ederson, goleiro do Manchester City, Marquinhos, zagueiro do PSG, e Gabriel Martinelli, do Arsenal.
Nesta segunda-feira, as rádios Nacional Amazônia e Nacional AM Brasília transmitiram em rede a programação especial do 50º aniversário, diretamente do Parque de Transmissões do Rodeador.
O atleta brasileiro, conhecido como Bolinha, alcançou a vaga após derrotar o britânico Owain Harris-Allan no Pré-Olímpico Mundial disputado em Busto Arsizio (Itália).
Polícia Civil, que administra o prédio, tem 10 dias para se manifestar sobre a proposta de transformação do antigo Dops em espaço de preservação da memória política do povo brasileiro.
Outros 854 óbitos estão sob investigação, segundo dados atualizados pelo Ministério da Saúde.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.