Mulher é estuprada dentro de delegacia no Guarujá

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Uma mulher de 40 anos, funcionária terceirizada de uma delegacia de polícia do Guarujá, no litoral paulista, foi estuprada dentro de seu local de trabalho na manhã da última terça-feira (20).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o criminoso, um homem de 52 anos, foi preso em flagrante. A mulher foi socorrida.
De acordo com o portal de notícias G1, o homem já tinha ido à delegacia outras duas vezes procurando a vítima e entregando cartas de amor para a funcionária. Na última terça-feira, ele entrou na sala da profissional, fechou a porta, a agrediu e estuprou. Ela foi socorrida após gritar pedindo ajuda.
A Secretaria de Segurança não forneceu mais detalhes sobre o caso, nem confirmou que ele ocorreu em uma delegacia, informando apenas que “demais detalhes serão preservados devido à natureza da ocorrência”.
O caso foi registrado como estupro na Delegacia do Guarujá. A identidade do criminoso não foi informada.
Edição: Kleber Sampaio
Carta divulgada em evento com parentes de vítimas da violência no Rio diz que polícias foram responsáveis por 35% da letalidade na região metropolitana do Rio nos últimos três anos.
Neste sábado, quando se completam 92 anos da garantia do voto feminino, história da alagoana Almerinda Farias, uma das primeiras militantes feministas brasileiras, marca a data.
Além da limpeza dos locais, haverá plantio de mudas e distribuição gratuita de sementes e de bituqueiras (para jogar pontas de cigarro) descartáveis.
Criminoso já tinha ido à delegacia outras duas vezes procurando a vítima e entregando cartas de amor. Na última terça-feira, ele entrou na sala da mulher, fechou a porta, a agrediu e estuprou.
Torneio segue neste sábado com semifinais de simples sem a participação de brasileiros. Na final de duplas masculinas, Rafael Matos é esperança local de título.
Última vítima encontrada debaixo dos escombros foi uma criança de 6 anos que estava desaparecida após deslizamento de terra no município de Mendes.
Inicialmente, medida funcionará em caráter experimental para cerca de 60 mil famílias da Faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida, com renda mensal de até dois salários mínimos.
Diretora da Fundação Europeia do Clima diz que prioridade da COP30, que será realizada em Belém em 2025, deverá ser novas fontes de recursos para países em desenvolvimento.
Governo publica detalhamento dos R$ 30,1 bi antecipados e R$ 14,75 bi correspondem a precatórios relacionados a despesas de custeio (manutenção da máquina pública) e capital (investimento e amortizações.
Nova proposta preserva capacidade de investimentos da companhia nos 31 municípios do Rio de Janeiro. Também assegura sustentabilidade econômico-financeira.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google