Mudança temporária do local de votação pode ser solicitada até dia 22

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O prazo para determinado grupo de eleitores alterar temporariamente a seção ou local de votação dentro do mesmo município termina no dia 22 de agosto. A data está prevista no calendário eleitoral para as eleições municipais de outubro.
O prazo vale para eleitores que são presos provisórios, militares das Forças Armadas, policiais militares, federais e rodoviários e guardas municipais que estarão em serviço no dia do pleito.
Também podem fazer o requerimento pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, indígenas, quilombolas e integrantes de comunidades tradicionais, além de juízes eleitorais e servidores da Justiça Eleitoral.
Os interessados devem preencher um formulário específico com número do título de eleitor, nome e local e os turnos que pretende votar. O documento deve ser encaminhado para a Justiça Eleitoral até o prazo final, devendo ser assinado pelo comando do respectivo órgão. 
O primeiro turno das eleições será no dia 6 de outubro. O segundo turno da disputa poderá ser realizado em 27 de outubro nos municípios com mais de 200 mil eleitores, nos quais nenhum dos candidatos à prefeitura atingiu mais da metade dos votos válidos, excluídos os brancos e nulos, no primeiro turno.
Mais detalhes sobre a transferência temporária de local de votação podem ser obtidas no site do TSE.
Edição: Maria Claudia
À Agência Brasil, cantora paraense diz que o desafio do momento é superar o ofuscamento, de parte da sociedade, sobre a altivez das mulheres negras no Brasil. 
Medida vale apenas para mudança de seções localizadas no mesmo município em que o eleitor esteja inscrito.
Funai participa da mediação de conflitos na Terra Indígena Guasu Guavirá, desde os primeiros registros de violência, com um indígena baleado e a Força Nacional foi enviada para o local.
Entidade informou que cinco pessoas estavam no prédio no momento do incêndio e foram resgatadas pelos bombeiros. Duas delas foram levadas de helicóptero para o hospital.
País chegou a ter vantagem nas duas primeiras parciais, mas acumulou erros no saque e ataque, e perdeu por 3 sets a 1. Seleção volta à quadra na quarta (31), às 4h, contra a Polônia.
Algumas empresas decidiram antecipar a incidência do imposto para ajustar as declarações de importação e autorizar a entrada das mercadorias no país após o prazo. 
Entre 2022 e 2023 houve aumento de 8,4% no número de acidentes, de acordo com dados do Ministério da Previdência Social.
Avaliação é de profissionais que participam da 17ª edição do Festival Latinidades 2024, que termina neste sábado (27), no Museu da República, em Brasília.  
Aumento de casos chega até a 12% no Brasil em pessoas que apresentam fatores de risco e alcançam 30% em nível mundial.
Campanha do MPT surgiu após conciliação com o consórcio que construiu um estádio em Brasília. Houve vários acidentes de trabalho, e a obra foi embargada. No fim da negociação, decidiu-se pela realização de campanha para redução do número de casos.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.