MPRJ: eleitor fluminense será informado sobre as eleições municipais

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O eleitor fluminense vai ficar mais informado sobre as eleições municipais deste ano. Uma campanha com esse objetivo foi lançada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), uma iniciativa é do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Eleitorais e da Coordenadoria de Comunicação Social do MPRJ.
A campanha objetiva levar ao eleitor tudo o que ele precisa saber para exercer o seu direito de voto e fiscalizar eventuais irregularidades, que deverão ser comunicadas ao Ministério Público. Entre os temas que serão apresentados ao eleitor estão o período de registro de candidatura, acessibilidade nas seções, violência política de gênero, abuso de poder, segurança das urnas e compra de votos.
A campanha terá postagens e vídeos e será veiculada até a véspera do primeiro turno, no dia 5 de outubro, no portal do MPRJ e em suas redes sociais. A programação do mês de agosto inclui propaganda antecipada/extemporânea, período de registro de candidatura, ficha limpa/inelegibilidades, cota de gênero, acessibilidade, propaganda irregular, o que faz o prefeito e o vereador, importância das mulheres na política e horário eleitoral.
Edição: Aécio Amado
Vírus é transmitido principalmente por um mosquito conhecido como maruim ou mosquito-pólvora.
Campanha do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro objetiva levar ao eleitor tudo o que ele precisa saber para exercer o seu direito de voto e fiscalizar eventuais irregularidades.
É a primeira vez que o país terá uma política governamental diretamente voltada para os povos ciganos.
Número de novos negócios no período chegou a 7.315. Principais ramos são serviços de escritório (1.554), consultórios médicos (1.240), vestuário e acessórios (1.142) e restaurantes (1.102).
Benefício chegará a alunos do ensino médio de escolas públicas e cujas famílias estejam inscritas no Cadastro Único. Mudanças também contemplarão alunos da educação de jovens e adultos (EJA).
Ministério orienta a população a não consumir os cafés e peça substituição como determinado pelo Código do Consumidor.
Público feminino também é mais propenso a fazer pesquisas de preços antes de realizar uma compra: 67% das mulheres disseram ter esse hábito. Entre os homens o índice foi 61%.
Presidente reeleito Nicolás Maduro questionou a ausência do candidato, a quem chamou de candidato do fascismo.
Ação foi protocolada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Julgamento ocorre no plenário virtual e vai até a próxima sexta-feira (9).
Segundo o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás, o Brasil é o oitavo maior produtor de petróleo do mundo e o primeiro da América Latina. Estados Unidos, Rússia e Arábia Saudita são os três principais.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google