Mortos em enchentes no RS sobem para 180; 32 seguem desaparecidos

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 180 o número de mortes provocadas pelas enchentes em todo o estado. Passados mais de dois meses desde o início das fortes chuvas na região, 32 pessoas seguem desaparecidas.
A maioria das mortes foi registrada na cidade de Canoas (31), seguida por Roca Sales (14), Cruzeiro do Sul (12), Bento Gonçalves (11), Caxias do Sul e São Leopoldo (ambas com nove). Entre os desaparecidos, pelo menos cinco são de Lajeado; cinco de Cruzeiro do Sul; e quatro de Bento Gonçalves.
Ainda de acordo com o último boletim da Defesa Civil, os temporais deixaram 806 feridos e 2,3 milhões de pessoas afetadas em um total de 478 municípios.
No intuito de ampliar a prevenção de novos desastres, a população pode se cadastrar para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil do Rio Grande do Sul. É necessário apenas enviar o CEP da localidade, por SMS, para o número 40199. Em seguida, uma confirmação é enviada.
Também é possível se cadastrar via WhatsApp. Para ter acesso ao serviço, é necessário se registrar pelo telefone (61) 2034-4611. Em seguida, é preciso interagir com o robô de atendimento enviando um simples “Oi”. Após a primeira interação, o usuário pode compartilhar sua localização atual ou qualquer outra do seu interesse.
Edição: Fernando Fraga
Para Volker Turk, aumenta na Europa o discurso de ódio, discriminatório, e é preciso tolerância zero dos líderes políticos para essas práticas.
Ao todo, 60.864 clientes conseguiram renegociar contratos. “Metade do valor foi em 30 dias”, informou o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, Márcio França.
População pode se cadastrar para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil do Rio Grande do Sul. É necessário apenas enviar o CEP da localidade, por SMS, para o número 40199.
Ministro do Interior e Justiça, Remígio Ceballos, disse que as chuvas torrenciais, associadas ao furação Beryl, afetaram pelo menos 25 mil pessoas no país.
Ações do investigado estão relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil, nas quais o suspeito teria disponibilizado arquivos contendo cenas de sexo na rede mundial de computadores.
No sul da Faixa de Gaza, milhares de famílias deixam, desde segunda-feira, Rafah e Khan Younis, em busca de abrigo, água e alimentos no território devastado por quase nove meses de guerra.
Após diligências com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal verificou que o grupo enviava skunk para várias regiões do país. Mais de R$ 8 milhões foram bloqueados das contas dos envolvidos.
Participantes estavam deixando o local quando uma tempestade de areia lhes tirou a visão, provocando confusão. Muitas pessoas foram esmagadas ou pisoteadas.
Evento explora intersecção entre arte e tecnologia. Visitantes poderão conhecer diversas experimentações e interagir com instalações, vídeos e esculturas digitais.
A Rádio Nacional transmite o confronto entre o Galo e o Rubro-Negro da Gávea, ao vivo a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (3).
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.