Mortes no Rio Grande do Sul aumentam para 151

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O número de mortes confirmadas no Rio Grande do Sul decorrentes das fortes chuvas que caem no estado desde o fim de abril subiu para 151, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil do estado nesta quinta-feira (16).
O governo orienta os atingidos a verificarem se os nomes de pessoas com o óbito confirmado constam na lista de 104 desaparecidos disponível no site do órgão. Caso conste da lista, a pessoa deve procurar uma delegacia da Polícia Civil para regularizar os dados, com a retirada do nome da lista de desaparecidos.
As enchentes deixaram 806 feridos.
As enchentes, que até o momento deixaram 806 feridos, afetam 458 dos 497 municípios do Rio Grande do Sul. O número de pessoas atingidas também tem aumentado. Ao menos 20,95% da população do estado foi afetada de alguma forma pelas consequências dos temporais. São mais de 2,28 milhões de pessoas dos 10,88 milhões de habitantes do estado.
Até o momento, 76.620 pessoas e 11.932 animais silvestres e domésticos foram resgatados. Na manhã desta quinta-feira, o número de pessoas ainda fora de casa pelas cheias ultrapassou os 615,3 mil, sendo 77.199 pessoas vivendo em um dos mais de 830 abrigos no estado e mais 538,1 mil desabrigados.
Edição: Fernando Fraga
Em outra frente, o Hezbolah libanês disparou dezenas de foguetes Katyusha contra posições militares israelenses em retaliação a ataques aéreos noturnos que atingiram a organização.
Cinco chamadas de candidatos da lista de espera já foram feitas pelo MEC desde o dia 28 de março, atendendo à alta demanda de estudantes interessados.
Número de atingidos também aumentou. Ao menos 20,95% da população do estado foi afetada de alguma forma pelos temporais.
Estudo apresentado pela Fundação do Câncer mostra que muitos pacientes, quando procuram tratamento, apresentam estágio avançado da doença. Isso ocorre entre homens (63,1%) e mulheres (63,9%).
Chefe do governo, baleado várias vezes nessa quarta-feira (15) e submetido a cirurgias, “não está fora de perigo de vida”, disse o vice-primeiro-ministro do país, Tomas Taraba.
Como houve modificações, a proposta foi enviada à Câmara dos Deputados, para nova análise. Se aprovado, PL será enviado à sanção presidencial.
Entre as ações, Roberto Reis, da PUC, cita construções em áreas de alagamento e falta de manutenção correta nos diques de contenção e barreiras anti-alagamento.
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet. Jogo simples, com seis números marcados, custa R$ 5.
Pesquisa do grupo Pela Vidda marca Dia Internacional contra LGBTfobia, a ser comemorado amanhã (17). Ela será apresentada à Polícia Civil como forma de sensibilizar a categoria.
Após tragédia de Brumadinho, 14 barragens já foram descaracterizadas. Mineradora diz que pretende concluir 70% do plano até o fim de 2026.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google