Morte por dengue deve ser considerada evitável, diz secretário

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Ao dar início à campanha de vacinação contra a dengue em Goiás, nesta quinta-feira (15), o secretário de Saúde do estado, Rasível dos Santos, disse que toda morte pela doença deve ser considerada morte evitável.
“Ela é prevenível. Se a gente cuidar bem do nosso quintal, do nosso jardim, das caixas d’água, ninguém precisa ficar doente por dengue, ninguém precisa se complicar por dengue e ninguém precisa morrer por dengue”.
“É um momento de trabalhar com a prevenção. A vacina faz uma prevenção muito importante, mas não é a única questão para a prevenção. Precisamos continuar cuidando dos locais que juntam água, dos criadouros do mosquito. São essas medidas que vão fazer toda a diferença”, avaliou o secretário.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, reforçou que as 151 mil doses recebidas do governo federal foram distribuídas, inicialmente, para 52 municípios goianos selecionados pelo Ministério da Saúde.
“Estamos iniciando hoje a vacinação em 52 municípios. Vamos chegar a 120 municípios. Já recebemos as vacinas. As 151 mil doses já foram distribuídas dentro da determinação do Ministério da Saúde, de acordo com o número de casos mais graves nesses 52 municípios iniciais. Iniciaremos com as crianças de 10 anos e 11 anos, seguindo uma sequência até os 14 anos. Recebendo mais, ampliaremos as doses”, disse Caiado.
O Distrito Federal foi a primeira unidade da federação a dar início à imunização contra dengue pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na última sexta-feira (9).
No total, 521 municípios foram selecionados para receber as doses contra a dengue pelo SUS. As cidades compõem um total de 37 regiões de saúde que, segundo o Ministério da Saúde, são consideradas endêmicas para a doença.
>> Saiba quais cidades receberão doses de vacina contra a dengue
Edição: Fernando Fraga
Parceria do Desenrola Brasil com Serasa vai ajudar o cidadão com parcelamentos e descontos nas dívidas.
Policiais detiveram, em Uberlândia, Kaique Nascimento e outro homem após receber denúncia sobre tráfico de drogas. Com eles, foram apreendidos R$ 10 mil, munições e entorpecentes.
Concentração terá início no sábado às 16h30, no conjunto de prédios conhecido como “Balança, Mas Não Cai”, situado na Avenida Presidente Vargas, centro da capital fluminense.
Quem entrar no sistema do serviço de crédito poderá ser direcionado diretamente ao programa do governo federal. Antes, o acesso ocorria apenas pela plataforma Desenrola.Gov.br.
Segundo o governador Cláudio Castro, um dos motivos para o aumento de prisões é o reforço do efetivo policial, 5% maior que o do carnaval passado.
Estado de Goiás recebeu 151 mil doses de vacina contra a dengue do governo federal, que foram distribuídas, inicialmente, para 52 municípios selecionados pelo Ministério da Saúde.
Turistas nacionais e estrangeiros escolheram, em especial, Botafogo e Flamengo, com 90,73% de ocupação, seguidos por Ipanema e Leblon, com 88,87%.
Criada em 1949, agência das Nações Unidas desenvolve ações sociais, como educação, saúde e moradia, destinadas a palestinos na Faixa de Gaza, Cisjordânia, Jordânia, Síria e no Líbano.
Fenômeno provocará chuva intensa no litoral norte de São Paulo até a região metropolitana do Rio, com maior atenção para a Costa Verde, no litoral sul do estado do Rio.
Segundo o secretário de políticas penais André Garcia, a recaptura dos dois fugitivos – Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento – é prioridade para o governo federal
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google