Morre casal de idosos vítima de desabamento de casa no Rio

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Morreu o casal de idosos vítima do desabamento de uma casa de três andares na comunidade do Juca, zona norte do Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de meia-noite e meia, da madrugada desta segunda-feira (16).
Creuza José Correra, de 77 anos, foi retirada dos escombros sem vida, às 11h56, mais de 11 horas após o desabamento. O ex-marido dela, Luiz Carlos da Silva, de 79 anos, foi socorrido por vizinhos, logo após o desabamento, e encaminhado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Ele chegou à unidade com vida, mas horas depois acabou morrendo, devido aos ferimentos.
Creuza estava separada do ex-marido, mas, devido aos problemas de saúde de Luiz Carlos, ela o acolheu no imóvel. No local, estava sendo construído um quarto pavimento, o que provavelmente provocou o desabamento de toda a edificação, devido ao peso da obra e à falta de reforço na estrutura do imóvel.
Cerca de 30 militares, de seis unidades, atuaram na ação, incluindo especialistas em busca e salvamento em estruturas colapsadas, com apoio de três cães farejadores da corporação. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Luiz Carlos deu entrada na unidade de saúde com um quadro estável, mas veio a óbito no início da tarde.
O porta-voz do Corpo de Bombeiros, major Fábio Contreiras, disse que os cães farejadores localizaram o corpo da idosa. “No local, tinha objetos de quarto e cozinha. A gente sabe que, quando há um desabamento, existe a mistura das lajes, andares, e é normal ter objetos de outros locais. É bem possível, pelo horário, que a senhora estivesse já repousando no próprio quarto, onde foram encontrados o armário, a cama, além de uma geladeira”, explicou.
O Corpo de Bombeiros disse que acionaria a Defesa Civil municipal para avaliar se há risco de desabamento de outros imóveis no entorno da comunidade.
Edição: Juliana Andrade
O baiano deixou claro que trabalhará para representar o Brasil na próxima edição dos Jogos Olímpicos, que será realizada em Los Angeles (Estados Unidos), em 2028.
Creuza José Correra, de 77 anos, foi retirada dos escombros sem vida. O ex-marido dela, Luiz Carlos da Silva, de 79 anos, chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu e acabou morrendo.
Com 146 dias sem chuvas este ano no Distrito Federal, o tempo quente e seco dificulta o trabalho das equipes e facilita a propagação das chamas.
Fumaça liberada pelos incêndios contém misturas de gases tóxicos e de partículas muito finas que prejudicam os alvéolos pulmonares, disse a médica Margareth Dalcomo à Rádio Nacional.
Tribunal vai analisar os recursos dos acusados pela morte do indigenista e do jornalista contra decisão de serem julgados pelo Tribunal do Júri.
Ministro do STF disse que tem informações técnicas que confirmam que os incêndios na Amazônia e no Pantanal são provocadas pela ação humana. 
Movimento, coordenado pela Cátedra Unesco para a Sustentabilidade do Oceano, é estratégia para ampliar a conscientização sobre a importância dos mares e sua preservação.
“A gente espera que ao longo dessa semana já tenhamos prisões. Seremos implacáveis”, diz governador Cláudio Castro.
Governador Cláudio Castro informou que dois milhões de moradores de municípios como Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, entre outros, já estão sofrendo com a redução do abastecimento.
Indígenas passaram de 2.172 registros, em 2020, para 2.479 registros este ano. Crescimento foi notado em todas as regiões do Brasil.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.