Moraes pede novos documentos para comprovar reativação do X no país

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou neste sábado (21) que a rede social X envie à Corte novos documentos para comprovar a reativação da representação legal da empresa no Brasil.
A medida foi determinada após o X indicar nesta sexta-feira o nome da advogada Rachel de Oliveira Villa Nova para atuar como representante legal no país.
O envio foi feito para cumprir a determinação do ministro, que deu prazo de 24 horas para a empresa comprovar a reativação da representação no Brasil. O prazo terminou às 21h29 de ontem.
Na nova decisão, Moraes afirmou que a entrega dos documentos não foi devidamente cumprida e solicitou cópia das procurações societárias originais outorgadas pela rede social à advogada e da ficha de breve relato expedida pela Junta Comercial de São Paulo. O prazo para entrega é de 5 dias.
O ministro também deu 48 horas para a Receita Federal e o Banco Central informarem a situação cadastral da empresa no Brasil e para a Polícia Federal e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) enviarem um relatório sobre a possibilidade de utilização de outros meios tecnológicos para acessar a rede.
No mesmo prazo, a secretaria judiciária do STF deverá atualizar o valor das multas devidas pelo X em função de diversos descumprimento de decisões judiciais proferidas por Moraes.
No mês passado, o ministro retirou o X do ar após a empresa fechar o escritório do Brasil. Ter uma sede no país é condição obrigatória para qualquer firma funcionar no Brasil.
No dia 17 de agosto, o bilionário Elon Musk, dono da rede social,  anunciou o fechamento da sede da empresa no Brasil após a rede ser multada por se recusar a cumprir a determinação de retirar do ar perfis de investigados pela Corte pela publicação de mensagens consideradas antidemocráticas. 
Edição: Aline Leal
Publicação orienta países na concretização de medidas coletivas, para que os governos possam desenvolver estratégias contra o problema de saúde pública..
Motorista teria passado mal antes de o veículo bater em pilastra de viaduto. Ele ficou preso nas ferragens por quase 3 horas até conseguir ser retirado e levado em estado grave para o hospital.
Ministro solicitou cópia das procurações societárias originais outorgadas pela rede social à advogada e da ficha de breve relato expedida pela Junta Comercial de São Paulo.
Alexandre da Silveira destacou que há impactos permanentes com o rompimento da barragem “que dinheiro nenhum no mundo vai conseguir mudar”.
Profissionais de saúde não conseguiam chegar aos locais onde havia demanda pra eles, disse Karen Carvalho, enfermeira especializada em saúde coletiva.
Para Nilton Tubino, assessor do Governo, sem as rotas de acesso aéreo, os garimpeiros enfrentarão mais dificuldade para continuar suas atividades, podendo desmotivá-los a permanecer na área indígena.
No sábado (21), jogo entre Goiás (GO) e Mirassol (SP) começa às 17h, com início da transmissão 15 minutos antes de a bola rolar. No domingo (22), emissora transmite Ceará x Vila Nova-GO, com início às 18h.
Casas ou apartamentos que não forem arrematados serão leiloados em segunda etapa com encerramento no dia 3 de outubro, diz leiloeiro Helcio Kronberg.
“É um dia lamentável do ponto de vista do que foi feito, estudante lutando pelo direito de ficar na universidade e sendo recebido por bomba”, explicou o parlamentar.
Com a UFF, ao menos 12 instituições de ensino federais adotam política de cotas para a população trans. A mais recente a fazer parte da lista foi a Universidade Federal de São Paulo.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.