Moraes pede comprovação de novos representantes do X no Brasil
Ex.Saúde, Presidente, Governo
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu prazo de 24 horas para a rede social X comprovar a legalidade da nova representação constituída no Brasil.

A decisão do ministro foi tomada após a rede informar ao Supremo que os advogados André Zonaro Giacchetta e Sérgio Rosenthal vão representar a empresa legalmente no país.
Moraes pediu que a rede social do bilionário Elon Musk comprove que os profissionais serão seus novos representantes.
A empresa deverá enviar ao ministro documentos de registro na Junta Comercial e comprovem a nomeação dos advogados citados para representá-la oficialmente.
“Não há nenhuma comprovação do retorno das atividades da X Brasil Internet LTDA, nem tampouco da regularidade da constituição de seus novos representantes legais ou mesmo de seus novos advogados”, disse o ministro.
Mais cedo, Moraes multou a rede social em R$ 5 milhões. A medida foi tomada após a empresa burlar a decisão que suspendeu a rede no mês passado.
A suspensão foi determinada após o fim do prazo de 24 horas dado pelo ministro a MusK para indicar um representante legal no Brasil. A decisão foi confirmada pela Primeira Turma da Corte.
No dia 17 de agosto, Musk anunciou o fechamento da sede da empresa no Brasil após a rede social ser multada por se recusar a cumprir a determinação de retirar do ar perfis de investigados pela Corte pela publicação de mensagens consideradas antidemocráticas.
Edição: Aline Leal
Presidente assinou Decreto de Interesse Social do território quilombola, passo fundamental para a titulação da área. No local, há 152 comunidades, com cerca de 3.350 famílias.
Oito fabricantes terão de explicar a respeito de pré-instalação de aplicativos de apostas em aparelhos novos. Empresas têm prazo de 10 dias.
Balanço do Ministério da Saúde mostra que, ao longo de pouco sete meses de imunização contra doença, 1.819.923 crianças e adolescentes entre 10 a 14 anos receberam vacinação completa..
Em rede social, ministra reforça que direito pleno à área já poderia ter sido assegurado ao povo Guarani Kaiowá. Comissão classifica violência dos últimos dias de “ataque paramilitar coordenado”.
Produção traz artista pernambucana para especial no estúdio da emissora pública. O tributo é um esquenta para o esperado show da artista com o giro de sua roda de ciranda no Rock in Rio.
Empresa deverá enviar ao ministro documentos de registro na Junta Comercial que comprovem a nomeação de advogados para representá-la oficialmente.
No formato injetável e em dose única, medicamento já foi autorizado pela Anvisa e deve chegar ao país nos próximos dias.
Grupo acessava de forma fraudulenta dados bancários de idosos, clonava folhas de cheque, falsificava a assinatura do titular das contas e, assim, fazia saques e depósitos. Crime foi cometido 32 vezes contra sete vítimas.
Objetivo é facilitar o acesso aos conteúdos que são o diferencial da comunicação pública. Saiba como participar.
Municípios banhados pelo Rio Paraopeba, atingidos pelo rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais, devem começar a receber, em quatro meses, mosquitos geneticamente modificados.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google