Moraes mantém prisão de condenada pelos atos de 8 de janeiro

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter a prisão de Joanita de Almeida, acusada de participar dos atos golpistas de 8 de janeiro. A decisão foi assinada nesta segunda-feira (1°).
Na decisão, o ministro negou pedido de prisão domiciliar feito pela defesa da acusada, que está presa em Juiz de Fora (MG), e determinou que a secretaria da administração penitenciária do município realize exames médicos para verificar a saúde física e mental dela e providencie a manutenção de tratamento médico. A decisão teve o aval da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Segundo os advogados, Joanita é diagnosticada com transtorno misto ansioso e depressivo, ansiedade generalizada, epilepsia, transtorno bipolar e está sem medicamento, além de não receber atendimento médico na prisão.  Em maio deste ano, ela teve um surto psicótico e chegou a ser internada.
“Ressalte-se em mais uma oportunidade que é de suma importância o uso correto da medicação. A ré está completamente vulnerável e correndo tanto risco de agravar sua situação médica e até mesmo gerar risco de morte”, afirmou a defesa ao STF.
Joanita de Almeida foi condenada a 16 anos de prisão pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.
Ela foi presa em flagrante em 8 de janeiro de 2023, quando participava dos atos. Em agosto do mesmo ano foi solta pelo ministro Alexandre de Moraes, mas teve a prisão decretada em maio deste ano sob risco de fuga. 
Edição: Sabrina Craide
Após perder os dois primeiros sets, brasileiro virou sobre o anfirtrião britânico Paul Jubb. Outros cinco brasileiros estreiam nesta quarta, entre eles Bia Haddad, às 7h, contra a polonesa  Magdalena Frech.
Carta de Alagoas foi aprovada durante reunião em Maceió. Entre as recomendações está a ampliação do financiamento público para promover a igualdade entre homens e mulheres.
Investigações começaram quando o Ministério dos Povos Indígenas encaminhou à PF informações sobre a existência de uma quadrilha que agenciava, recrutava e alojava pessoas para exploração sexual.
“Essa feira é importância vital para o país e para que as pessoas comecem a retornar aos clássicos e ficarem aliviadas da tensão e da tortura mental que é a tecnologia massiva”, diz professora.
Télam foi oficialmente transformada em agência de publicidade estatal nesta segunda-feira. Para presidente da EBC, Jean Lima, mudança na Télam enfraquece comunicação pública.
Esse projeto de lei prevê políticas públicas e garantia de direitos, tanto para quem atua no serviço remunerado como para as pessoas que cuidam de forma voluntária de outras.
Bolsa de valores subiu 0,26%, impulsionada por ações de empresas exportadoras, principalmente do setor de carnes.
A mostra Sobre Nós, que fica na Cinemateca Brasileira até 22 de julho, também celebra os 15 anos do Instituto Vladimir Herzog, criado para fazer incidência política em defesa da democracia
Acusada está presa desde janeiro de 2023, quando foi alvo de uma das fases da Operação Lesa Pátria, da PF, que investiga participantes e financiadores dos atos golpistas.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.