Ministro quer modernização de contratos com distribuidoras de energia

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou, nesta sexta-feira (12), que os contratos com as concessionárias de distribuição de energia devem ser modernizados, para melhorar a qualidade do serviço. Silveira participou do Forum Brasileiro de Líderes em Energia, no Rio de Janeiro.
“Nossos contratos até então são contratos que não atendem mais, do jeito que estão, as expectativas da sociedade brasileira. Precisamos modernizar esses contratos para melhorar nossos índices DEC [tempo médio de interrupção de energia dos consumidores] e FEC [frequência da interrupção de energia aos consumidores]”, disse o ministro.
O ministro defendeu a renovação das concessões cujos contratos vencem nos próximos anos, como uma forma de evitar a paralisação dos investimentos previstos pelas atuais concessionárias. Mas, ao mesmo tempo, aumentar a cobrança por uma melhor qualidade do serviço.
“Precisamos avançar no sentido da renovação. Nas 20 distribuidoras que estão diretamente ligadas ao processo de distribuição, temos planos de investimentos que apontam para uma direção de R$ 140 bilhões nos próximos quatro anos”, disse Silveira.
Segundo o ministro, se uma empresa receber sinalização de que o contrato não será renovado, ela poderá diminuir seu plano de investimento aqui no Brasil e passar a investir em outro lugar.
A ideia é ainda que os prefeitos tenham uma relação mais direta com as distribuidoras de energia. “Os prefeitos são, para mim, a maior autoridade federativa, porque estão no dia-a-dia da comunidade. São aqueles que têm que dar resposta aos postos de saúde, às escolas. Então eles precisam ter um link mais direto com as nossas distribuidoras para melhorar a qualidade do serviço”, disse o ministro.
Edição: Aline Leal
“Macaco” e “filho de empregada” foram temos usados pelos alunos do Galois para ofender os da Escola Franciscana Nossa Senhora de Fátima.
Ministério Público afirma que a Enel continua obrigada a não exceder parâmetros fixados pelo regulador nacional relativos a eventos de suspensão do fornecimento de eletricidade e tempo de interrupção.
Parque Nacional Grande Sertão Veredas e Parque Nacional da Chapada dos Guimarães foram criados em um 12 de abril. Confira mais informações sobre esse e outros destaques da semana.
No Mato Grosso do Sul sete frigoríficos exportarão para a China. Unidades vão gerar um incremento de R$ 10 bilhões na balança comercial brasileira ao longo dos próximos 12 meses.
Pela tese do marco temporal, povos indígenas somente teriam direito à demarcação de terras que estavam ocupadas por eles na data da promulgação da Constituição, em 5 de outubro de 1988.
Separados por um ponto, times já estão garantidos na Copa LBF, mas ainda duelam pelo terceiro lugar na classificação. Jogo começa às 21h, com transmissão da TV Brasil.
Dupla foi localizada em Santana de Parnaíba. Em outubro do ano passado, quatro metralhadoras calibre ponto 50 e quatro Mags, calibre 7.62 foram furtadas em do arsenal do Exército em Barueri..
O Recordar é TV traz materiais de acervo e entrevistas com o cartunista, que morreu no último dia 6, aos 91 anos. Atração será exibida às 18h30.
Alexandre Silveira defendeu a renovação das concessões cujos contratos vencem nos próximos anos, para evitar a paralisação dos investimentos.
Para o presidente da Comissão de Defesa dos Animais da OAB-RJ, geralmente, quando o animal tem agressividade, adquiriu do meio em que vive.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google