Ministro nega adiar julgamento de amigo de Robinho no STJ

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta segunda-feira (4) o pedido de Ricardo Falco, amigo do ex-jogador Robinho, para adiar o julgamento que vai decidir se ambos vão cumprir no Brasil as condenações por estupro definidas pela Justiça da Itália.
O STJ marcou para o dia 20 deste mês o julgamento dos processos de Robinho e Falco. Eles são alvo de pedido de homologação de sentença estrangeira, requerido pelo governo da Itália, onde o ex-jogador e seu amigo foram condenados em três instâncias pelo envolvimento em um estupro, ocorrido dentro de uma boate de Milão, em 2013. A pena imputada foi de nove anos de prisão para os dois. 
A defesa alegou que o processo de Falco não pode julgado na mesma sessão que vai analisar o caso de Robinho. Segundo os advogados, o processo ainda não está pronto para ser analisado e podem ocorrer decisões contraditórias.
Ao analisar a questão, o relator, ministro Francisco Falcão, negou o pedido de adiamento e ainda multou a defesa de Ricardo Falco por “tumultuar o andamento do processo”.
“Não há risco de decisões contraditórias, pois os dois casos serão analisados pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça. Eventual diferença de julgamento, se ocorrer, decorrerá tão somente da situação individual dos requeridos”, entendeu o relator.
A Itália chegou a solicitar a extradição de Robinho. A Constituição brasileira, contudo, não prevê a possibilidade de extradição de cidadãos natos. Por esse motivo, o país europeu decidiu requerer a transferência da sentença do ex-jogador. Dessa forma, o STJ vai analisar se a condenação pode ser reconhecida e executada no Brasil.
A defesa de Robinho defendeu a tradução completa do processo italiano para garantir a ampla defesa do ex-jogador, mas o pedido foi rejeitado pelo tribunal.
Edição: Nádia Franco
Abertura da 4ª Conferência Nacional de Cultura foi realizada na noite desta segunda-feira (4) em Brasília. Evento deve reunir 3 mil pessoas e vai debater o próximo plano nacional do setor. 
Juízes derrubaram decisão do Tribunal do Colorado que acusava Trump de ter participado de insurreição no ataque ao Capitólio, em 2021.
De acordo com Roberto Campos Neto, setor que demanda mais atenção é o do serviços, que “começou a pressionar um pouco” os preços.
O governo italiano requereu a homologação da sentença de nove anos de prisão a que ambos foram condenados pelo envolvimento em um caso de estupro ocorrido em Milão, em 2013.
Meta faz parte do Relatório Agenda Transversal de Mulheres, que reúne compromissos voltados para mulheres no Plano Plurianual de 2024-2027.
Após 11 anos de intervalo desde a última conferência, o evento reúne mais de 3 mil participantes nesta edição, entre delegados; convidados e observadores do público geral.
Ato ocorreu nesta segunda-feira, em frente à sede do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), em Belo Horizonte.
O brasileiro avançou ao derrotar Seiitbek Uulu, do Quirguistão, nos 57 kg. Nesta terça (5) tem estreia do capixaba Yuri Falcão (63,5 kg) e carioca Wanderson “Shuga” Oliveira (71 kg).
A Fenaj comparou o fechamento da Télam a atitudes de governos anteriores no Brasil e citou tentativas de sucateamento e privatização da EBC, que teriam ocorrido a partir de 2016.
De acordo com membro da equipe da Comissão Pastoral da Terra, Merong Kamakã Mongoió havia manifestado a intenção de “ampliar as lutas” em defesa do seu povo.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.