Ministro comemora 13 milhões de pessoas fora do mapa da fome

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, comemorou a queda de 13 milhões no número total de pessoas que passam fome no país. Dados do Instituto Fome Zero apontam que o total de pessoas em situação de insegurança alimentar grave no Brasil passou de 33 milhões em 2022 para 20 milhões em 2023.
“Tudo isso resultou numa orquestra positiva que comemoramos hoje. E temos que comemorar mesmo porque, historicamente, é a maior queda. Você tirar assim, em um ano de arrumação da casa, 13 milhões de pessoas do mapa da fome”, disse, em entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
“Essas pessoas estão nas cidades médias e grandes. Em situação de rua, que é ainda um quadro que estamos cuidando porque é muito grave”, destacou.  “Quando a gente fala de fome grave é fome que mata. Assim como matou Yanomami e morreram crianças. Estamos falando disso”, completou.
Wellington Dias destacou que, ao incluir a fome moderada, o estudo aponta que 20 milhões de pessoas saíram dessa condição em 2023 no Brasil. “Poder comemorar que já foi dado um passo grande, com 13 milhões a menos do mapa da fome, mostra o tamanho da nossa responsabilidade. Vamos seguir trabalhando para alcançar outros que ainda não chegamos”.
 
Edição: Valéria Aguiar
Dados do Ministério da Saúde apontam que o Rio Grande do Sul registrou – desde 1º de janeiro – 27.752 casos prováveis de dengue. Além dos 20 óbitos confirmados, há sete em investigação.
Operação, batizada de Porto Seguro, com cerca de 50 fiscais, foi desencadeada a partir de denúncias sobre supostos desrespeitos às leis trabalhistas no local.
A Lei Europeia da Liberdade dos Meios de Comunicação Social é um conjunto de regras destinadas a promover o pluralismo e a independência dos meios de comunicação social em toda a UE.
“Essas pessoas estão nas cidades médias e grandes. Em situação de rua, que é ainda um quadro que estamos cuidando porque é muito grave”, explicou Wellington Dias.
Bancos anotaram, em 2023, 4,2 bilhões de transações via boletos, somando R$ 5,8 trilhões. Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer cobrança por meio de boletos. Basta ter conta bancária.
Clima era nervoso, havia ameaça de atentado contra o presidente, mas ele defendeu as reformas de base diante de 200 mil pessoas. 
Resultado desta terça-feira (12) estava essencialmente predeterminado, depois que a última rival de Trump, Nikki Haley, desistiu da disputa.
De acordo com decreto publicado no Diário Oficial da União, primeira parcela do abono anual será paga na folha de abril e segunda na folha de maio.
A Rádio Nacional transmite o confronto decisivo entre o Massa Bruta e o Alvinegro de General Severiano a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (13).
Associação Brasileira de Imprensa fará ato relembrando os 60 anos do comício de João Goulart na Central do Brasil. Evento antecedeu o golpe militar que estabeleceu a ditadura no Brasil por 21 anos.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.