MEC volta a adiar divulgação da segunda chamada do Prouni

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Após registrar problemas na divulgação da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), o Ministério da Educação (MEC) voltou a adiar o prazo para publicar o resultado. A previsão agora é que a lista seja divulgada nesta sexta-feira (1º) no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
A estimativa inicial indicava que o resultado sairia na última terça-feira (27). Nessa quarta-feira (28), o ministério informou que equipes técnicas da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e da Secretaria de Educação Superior estavam trabalhando para divulgar a lista “o mais rápido possível”.
Segundo o MEC, a primeira edição de 2024 do Prouni recebeu 716.759 inscrições. São ofertadas 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais em 15.482 cursos de 1.028 instituições.
A divulgação da primeira chamada do Prouni ocorreu no último dia 6. Caso o candidato não seja selecionado nas duas chamadas, ele poderá manifestar interesse na lista de espera nos dias 14 e 15 de março.
Edição: Kleber Sampaio
Foram desmatados 51 mil hectares de vegetação nativa no período, uma média de 1,6 mil campos de futebol derrubados por dia no bioma.
Previsão inicial indicava que o resultado sairia no último dia 27. Ministério informou que equipes técnicas estão trabalhando para divulgar a lista “o mais rápido possível”.
Aumento dos casos levou governo estadual a decretar epidemia. Entre ações, está a criação de polos de hidratação e vacinação, que já está ocorrendo para público até 14 anos.
Prioridade será mantida enquanto perdurar o cenário epidemiológico de transmissão da dengue que ainda não atingiu seu pico de transmissão e de casos.
Aprovados serão convocados a partir de agosto para apresentarem a documentação e realizarem os exames médicos obrigatórios. Concurso tem validade de 1 ano, prorrogável por igual período.
“Quero anunciar que essa presidência buscará construir uma declaração do G20 sobre tributação internacional até a reunião ministerial em julho”, disse o ministro, ao abrir hoje o último encontro do G20, na capital paulista.
Relator ministro Raul Araújo concordou com o entendimento do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que considerou haver fraude no cumprimento das regras eleitorais.
As ordens e orientações eram transmitidas de dentro da prisão para integrantes da facção com a ajuda de um advogado. O grupo criminoso controla parte da distribuição de drogas em Natal.
Eles são Joveci Xavier de Andrade, Adauto Lúcio de Mesquita e Diogo Arthur Galvão. Os dois primeiros são sócios do grupo Melhor Atacadista e o terceiro é dono de uma empresa de madeira.
Segundo o secretário-geral da ONU, as consequências, desde rios envenenados até a subida dos mares, afetam a todos e os menos responsáveis são os que mais sofrem.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.