Marinha emite aviso de ressaca do mar com ondas de 2,5m no Rio

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca, iniciando às 3h desta quinta-feira (15) até 9h da sexta-feira (16), com previsão de ondas de 2,5 metros de altura. De acordo com o Sistema Alerta Rio, na quinta-feira, o transporte de umidade do oceano manterá o tempo instável na cidade do Rio de Janeiro, com céu nublado a encoberto e chuva fraca a moderada a qualquer hora do dia.
Os ventos estarão moderados a fortes e as temperaturas apresentarão declínio em relação ao dia anterior, com mínima de 19°C e máxima de 27°C.
No caso de ressaca, deve-se evitar o banho de mar; evitar a prática de esportes no mar; não permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca; os pescadores devem evitar navegar neste período de ressaca. Também deve-se evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo a ciclovia e não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Neste caso, acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Edição: Valéria Aguiar
Foram registradas 364 ocorrências durante o feriado, entre sexta e terça-feira, dentre elas, 67% foram relativas a furtos de celulares
Segundo Sistema Alerta Rio, para amanhã o tempo instável na cidade do Rio com céu nublado a encoberto e chuva fraca a moderada a qualquer hora do dia.
Campanha já arrecadou 60% do valor necessário para liquidar as dívidas e garantir seis meses de aluguel no atual endereço, mas grupo ainda se preocupa.
Representantes dos dois países na ONU trocaram cartas e concordaram em abrir relações no nível de embaixadores.
Em mensagem, a ministra Marina Silva destacou a importância da transição energética proposta pelo Balanço Global do Acordo de Paris e de o planeta não ultrapassar a marca de 1,5ºC no aquecimento global.
Carro com um casal caiu no buraco, mas ambos foram atendidos “sem ferimentos e com sinais vitais estáveis”.
Portões foram abertos ao público às 13h, na Cidade do Samba. onde será realizada a apuração. As seis primeiras colocadas voltam ao Sambódromo no próximo sábado (17) para o desfile das campeãs.
Apreensão do documento foi determinada na semana passada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, a pedido da Polícia Federal e com aval da Procuradoria-Geral da República.
De segunda-feira para terça-feira, a Defesa Civil da capital amapaense informou que choveu mais de 100 milímetros em apenas 12 horas
Trata-se da primeira vez que detentos conseguem escapar de uma das cinco penitenciárias de segurança máxima do país.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google