Mariana D’Andrea é ouro na Copa do Mundo de halterofilismo paralímpico

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A brasileira Mariana D’Andrea conquistou, nesta segunda-feira (14), o título da etapa de em Tbilisi (Geórgia) da Copa do Mundo de halterofilismo paralímpico na categoria até 73 quilos ao erguer 145 quilos, resultado com o qual estabeleceu um novo recorde das Américas. O recorde anterior, de 141 quilos, pertencia à própria paulista, e foi estabelecido na última edição dos Jogos Parapan-Americanos, em novembro de 2023 em Santiago (Chile).
O pódio foi completado pela chinesa Liye Liao, que ficou com a prata ao erguer 137 quilos na primeira de suas três tentativas, e pela turca Sibel Cam, bronze com 134 quilos.
Americas record and gold medal for Brazil 🇧🇷 to start Day 5⃣ at the #Tbilisi2024 World Cup.
Women’s up to 73 kg
🥇Mariana D’Andrea 🇧🇷 – 145 kg (Americas record)
🥈Liye Liao 🇨🇳 – 137 kg
🥉Sibel Cam 🇹🇷 – 131 kg#ParaPowerlifting pic.twitter.com/44qf8KYRlz
“Estou muito feliz com este resultado, porque estamos perto dos Jogos de Paris. Faltam apenas 65 dias e o título me dá mais confiança para a principal competição do ano”, declarou Mariana D’Andrea.
A Copa do Mundo é o último torneio internacional dos halterofilistas brasileiros antes da próxima edição dos Jogos Paralímpicos, que serão disputados em Paris (França) a partir do dia 28 de agosto. Esta também é a última oportunidade para que os atletas assegurem sua participação no megaevento por meio do ranking específico para a competição na capital francesa.
Outra modalidade paralímpica na qual o Brasil brilhou foi no triatlo. No último sábado (22) o paranaense Ronan Cordeiro conquistou a medalha de ouro do World Series disputado em Swansea (País de Gales).
Ronan Cordeiro é ouro em World Series de triatlo paralímpico às vésperas dos Jogos. 🥇
Leia em nosso site: https://t.co/AnxVd1Ajvz#triatloparalímpico pic.twitter.com/9vtSK6C14P
O atleta, que disputa provas da classe PTS5 (comprometimento físico-motor) completou sua prova em 59min18s. A medalha de prata ficou com o alemão Martin Schulz e o bronze com o canadense Stefan Daniel.
Edição: Fábio Lisboa
Mais de 2 milhões de gaúchos foram afetados pelas enchentes. Há 10.485 pessoas morando em abrigos e 388.781 estão desalojadas.
Conselho de Direitos Humanos apura aumento de células neonazistas no país.
Agência reguladora disse que concessionária cumpriu exigências. Medida tinha sido adotada no início do mês devido a problemas de segurança nos pátios das aeronaves, em especial nas operações noturnas e em períodos de chuva.
Um sorteio realizado em Mônaco no último domingo (23) definiu que as Yaras estarão no Grupo B da competição, ao lado de França, Estados Unidos e Japão.
Representante das Nações Unidas, Najat Maalla M’jid, reuniu-se com autoridades do Executivo, Judiciário e Legislativa e ouviu relatos de famílias vítimas da violência.
Outra modalidade na qual o Brasil brilhou foi no triatlo. No último sábado o paranaense Ronan Cordeiro conquistou a medalha de ouro do World Series disputado em Swansea.
Ministra diz que incêndios são provocados por ação humana. Mais de 200 brigadistas e agentes estão na região para combater o fogo.
Ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que os acusados de participar do assassinato da vereadora do motorista Anderson Gomes apresentem defesa prévia no prazo de cinco dias.
Senador Confúcio Moura (MDB-RO) reuniu-se com o ministro Fernando Haddad para discutir possíveis alterações no projeto, enviado em abril ao Congresso.
Criminosos foram detidos em flagrante enquanto retiravam a encomenda com os equipamentos bélicos em agência dos Correios, no Complexo da Maré.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google