Marcha pelo Clima no Rio pede justiça ambiental e climática 

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O Rio de Janeiro foi palco nesta sexta-feira (20) da Marcha pelo Clima, reunindo ativistas, organizações e movimentos sociais que se somam ao Ato Global pelo Clima, que está sendo realizado hoje em outras 15 cidades do Brasil. O ato se repete no mundo por justiça ambiental e climática e contra o racismo ambiental. 
O ato começou na Cinelândia e reuniu centenas de manifestantes até os Arcos da Lapa, onde foi lançada a campanha “Rio Capital do Caô Climático”. A marcha começou em 2007 para evitar que as emissões de gases de efeito estufa ultrapassem níveis toleráveis.
“A gente precisa lutar para evitar o pior. Mas a gente já está no colapso climático. O ano de 2025 vai ser muito pior do que 2024. Já 2026 vai ser pior do que 2025. E não é o fenômeno do La Niña, não. É o modelo de desenvolvimento econômico. É o latifúndio, é o petróleo. É isso que destrói o clima e destrói a vida humana”, disse o coordenador da Coalizão pelo Clima no Rio de Janeiro, Pedro Graça Aranha. 
Os manifestantes lembraram que o ser humano está prejudicando o clima do planeta, derrubando florestas, gerando queimadas e provocando inundações. Eles alertam que o mundo já ultrapassou 1,5º Celsius (ºC) na temperatura média global e pode chegar até a 3ºC até o fim do século, o que vai influir em todo o clima do planeta, provocando derretimento de geleiras e o aumento do nível dos oceanos.
Edição: Sabrina Craide
Advogada Rachel de Oliveira Villa Nova foi a indicada, segundo a rede social. Ministro Alexandre de Moraes, do STF, estabeleceu prazo de 24 horas para empresa comprovar reativação da representação no país. Prazo terminou às 21h29.
Volume de recursos congelados caiu de R$ 15 bilhões para R$ 13,3 bilhões por causa da reoneração gradual da folha de pagamento.
Marcha começou em 2007 para evitar que as emissões de gases de efeito estufa ultrapassem níveis toleráveis. O ato começou na Cinelândia e reuniu centenas de manifestantes até os Arcos da Lapa.
Alexandre de Moraes, do STF, estabeleceu prazo após a rede social informar que os advogados André Zonaro Giacchetta e Sérgio Rosenthal vão representá-la. Defesa da rede social ainda não informou se forneceu documentos.
Em março deste ano, o Supremo decidiu que os aposentados não têm direito de optarem pela regra mais favorável para recálculo do benefício.
Israel matou um comandante do Hezbollah em ataque aéreo nesta sexta-feira (20). Há dois dias pagers e walkie-talkies do Hezbollah explodiram e mataram 37 pessoas. 
Iniciativa, segundo o secretário nacional de Segurança Pública, busca tratar a segurança pública de forma integrada e horizontal, com mais transparência e eficácia nas ações policiais.
Partida amistosa foi realizada em Buenos Aires uma semana antes da disputa da Copa Julio Roca. Saiba quem venceu no História Hoje, da Rádio Nacional. 
Um dos três acusados de matar o indigenista Bruno e o jornalista Dom Phillips, o pescador Oseney da Costa teve rejeitada nesta semana a acusação do Ministério Público contra ele.
Bolsa de valores caiu pela quarta vez consecutiva e aproximou-se dos 131 mil pontos.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.