MOBILIDADE 2025
Major alvo da operação sobre tentativa de golpe é demitido da Prodesp

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, demitiu da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) o major da reserva do Exército Angelo Martins Denicoli. A companhia confirmou hoje (14) que o desligamento ocorreu na segunda-feira (12), no meio do feriado de Carnaval. 
Segundo as investigações da Polícia Federal (PF), o militar teria participado da tentativa de golpe de Estado no núcleo de desinformação e ataques ao sistema eleitoral. O major foi alvo de busca e apreensão – autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes – na Operação Tempus Veritatis, deflagrada pela PF na semana passada. Por decisão da Justiça, o militar está proibido de manter contato com os demais investigados e de sair do país.  
De acordo com a PF, Angelo Martins Denicoli pertencia ao núcleo de desinformação e ataques ao sistema eleitoral, composto também pelo tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro; o ex-ministro da Justiça Anderson Torres; Fernando Cerimedo; Éder Lidsay Magalhães Balbino; Hélio Ferreira Lima; Guilherme Marques Almeida; Sérgio Ricardo Cavaliere de Medeiros; e Tércio Amaud Tomaz.
Segundo as investigações, eles teriam atuado, prioritariamente, na produção, divulgação e amplificação de notícias falsas e de “estudos” sobre a falta de lisura das eleições presidenciais de 2022, bem como sobre supostos registros de votos após o horário oficial e inconsistências no código-fonte das urnas. De acordo com a PF, eles teriam a finalidade de estimular seguidores a permanecerem na frente de quartéis e de instalações das Forças Armadas no intuito de criar o ambiente propício para a execução de um golpe de Estado.
Edição: Sabrina Craide
Polícia Federal irá investigar fuga de presídio de segurança máxima. Nomes dos detentos fugitivos serão incluídos na lista da Interpol. 
O brasileiro venceu a prova, da classe F52 (atletas que competem sentados), ao lançar o disco a 20,08 m. Letão Aigars Apinis foi prata e lituano Kestutis Skucas bronze.
“É o livro encontrando o asfalto”, disse a presidente do grupo editorial Record sobre duas manifestações culturais tão diversas como livro e escola de samba.
Estado e capital agora poderão acessar recursos para atendimento das situações emergenciais e ajuda humanitária.
Escola de Niterói apresentou enredo com o título “Arroboboi, Dangbé”. O objetivo foi apresentar a força da mulher negra, por meio de um culto africano à cobra sagrada vodum.
Objetivo da futura parceria com fundo árabe é fortalecer o ambiente de negócios no setor do petróleo e incrementar o fornecimento de combustíveis de matriz renovável no Brasil.
Enredo da escola de samba falou sobre o livro homônimo “Um defeito de cor”, de Ana Maria Gonçalves.
Foram registradas 364 ocorrências durante o feriado, entre sexta e terça-feira, dentre elas, 67% foram relativas a furtos de celulares
 
Segundo Sistema Alerta Rio, para amanhã o tempo instável na cidade do Rio com céu nublado a encoberto e chuva fraca a moderada a qualquer hora do dia.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.