Maioria do STF confirma suspensão da execução de emendas ao Orçamento

Ex.Saúde, Presidente, Governo
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou nesta sexta-feira (16) por confirmar a suspensão, por tempo indeterminado, da execução de emendas parlamentares ao Orçamento da União.
Até o momento votaram o relator, Flávio Dino, que foi acompanhado por André Mendonça, Edson Fachin, Cristiano Zanin, Alexandre de Moraes e Dias Toffoli. Os demais ministros têm até as 23h59 desta sexta (16) para votar na sessão virtual extraordinária convocada somente sobre o tema.
Mais cedo, o presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso, negou um pedido feito pelo Congresso para derrubar por conta própria as liminares de Dino, alegando que a interferência da presidência da Corte só se justificaria em circunstância “excepcionalíssima”, o que não seria o caso.
(Reportagem em atualização)
Edição: Valéria Aguiar
Reeleição de Maduro é questionada pela oposição e por alguns países porque o Poder Eleitoral não disponibilizou dados por mesa de votação, além de ter suspenso três auditorias previstas para depois do pleito.
Ministério da Saúde acompanha evolução da doença no país. Dados são do Painel de Monitoramento de Arboviroses
Tremor, que foi sentido também por moradores do Líbano, ocorreu a uma profundidade de 10 km, informou o Centro Alemão de Pesquisa em Geociências.
Mais cedo, o presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso, negou um pedido feito pelo Congresso para derrubar por conta própria as liminares de Dino.
De acordo com a Pnad Contínua, 86,5% de pessoas com 60 anos ou mais informaram usar a internet todos os dias. No conjunto da população, a marca chega a 94,3%.
Constatação faz parte de um suplemento da Pnad Contínua. Em 2023, dos 78,3 milhões de domicílios no país 4,5 milhões não tinham televisão.
Referendo ou não das liminares de Dino já se encontra em julgamento pelo plenário do Supremo, em sessão virtual de 24 horas iniciada nesta hoje, diz presidente do STF.
Meses de conversações intermitentes não conseguiram até agora superar as divisões fundamentais. Israel diz que paz só será possível se Hamas for destruído.
Filmes serão exibidos nas unidades do CCBB em três cidades (Brasília, a partir desta sexta,16; São Paulo, dia 24, e Rio de Janeiro, dia 28). Exibições têm acesso livre.
Neste sábado (17), o evento será na Praça Coronel Fernando Prestes (Praça Tiradentes), das 11h às 20h. A atração internacional NTX está mantida, das 19h às 20h, como também a final da 12ª edição do Concurso K-Pop Festival.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.