Maior chefe de milícia do Rio passará hoje por audiência de custódia

Ex.Saúde, Presidente, Governo
Luis Antonio da Silva Braga, o Zinho, apontado como o maior chefe de milícia do Rio de Janeiro, passará por audiência de custódia a partir das 13h desta terça-feira (26). Ele está preso em uma cela de 6 metros quadros, em uma galeria onde só estão custodiados milicianos, no presídio de segurança máxima Laércio da Costa Pelegrino, conhecido como Bangu 1, no Complexo de Gericinó, zona oeste do Rio de Janeiro. 
Zinho se entregou na noite de domingo (24) na Superintendência Regional da Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro. Ele estava foragido desde 2018 e havia doze mandados de prisão contra o miliciano. O criminoso é tido como o responsável dos ataques em série que terminaram com mais de 30 ônibus incendiados na região metropolitana do Rio, em 23 de outubro. 
A prisão do miliciano foi negociada com advogados dele, a Polícia Federal e a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro. Da PF, foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de corpo de delito e seguiu primeiro para o Presídio José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte carioca.  
Ainda no dia 24, um comboio formado por pelo menos 50 agentes do Grupamento de Intervenção Tática, do Serviço de Operações Especiais e da Divisão de Busca e Recaptura, todos da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), transportou Zinho para Bangu 1. 
A rendição de Zinho ocorreu na mesma semana em que uma operação da PF foi deflagrada para investigar o envolvimento da deputada estadual fluminense Lucinha (PSD) e uma assessora dela com o grupo miliciano.  
Autoridades do estado, como o governador Cláudio Castro, e do governo federal, como o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, comemoraram a prisão de Zinho. 
As audiências de custódia consistem na rápida apresentação da pessoa presa a um juiz, em uma audiência em que também são ouvidos Ministério Público e a defesa do detido. 
O juiz analisa a prisão sob o aspecto da legalidade e a regularidade do flagrante, da necessidade e da adequação da continuidade da prisão, de se aplicar alguma medida cautelar e qual seria cabível, ou da eventual concessão de liberdade, com ou sem a imposição de outras medidas cautelares. A análise avalia, ainda, eventuais ocorrências de tortura ou de maus-tratos, entre outras irregularidades. 
Edição: Maria Claudia
Apesar de terem registrado quedas significativas no desmatamento, Pará, Amazonas e Mato Grosso respondem por 74% da área devastada. Rondônia, Acre e Maranhão também registraram redução.
Miliciano se entregou na noite de domingo (24) na Superintendência Regional da Polícia Federal (PF), no Rio de Janeiro. Ele estava foragido desde 2018 e havia doze mandados de prisão contra ele.
Ações foram direcionadas principalmente à conscientização quanto à importância do uso dos itens obrigatórios de segurança.
Ajuste do preço é resultado da análise dos fundamentos dos mercados externo e interno frente à estratégia comercial da Petrobras, implementada em maio de 2023.
Ministério da Defesa da Rússia informou que Ucrânia usou mísseis para atacar o porto de Teodósia, na Crimeia, e que o navio de desembarque Novocherkassk foi danificado.
Certame terá com 916 vagas e 5.496 vagas para cadastro de reserva. Pela primeira vez, a empresa reserva 20% das vagas para pessoas com deficiência.
Em visita às tropas israelenses no norte de Gaza na segunda-feira, Netanyahu disse aos parlamentares de seu partido Likud que a guerra estava longe de terminar.
Expectativa é de redução do IPCA também 2024. Segundo boletim Focus, ano que vem terminará com inflação de 3,91%. Para o PIB, previsão é de crescimento de 1,52% no mesmo ano.
Grupo conseguiu escapar após fazer uma abertura na cerca de arame que circunda a unidade. Fuga foi registrada pela Secretaria de Segurança como evasão e roubo no 30º DP.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.