Lula sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, com veto, nesta quinta-feira (11), o projeto de lei (PL) que acaba com as saídas temporárias de presos em feriados e datas comemorativas. A informação foi confirmada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. 
O presidente vetou apenas o trecho que impedia a saída temporária para presos que querem visitar suas famílias. A saidinha, como é conhecido o benefício, vale para detentos que já estão em regime semiaberto.
Lula manteve a parte do texto que proíbe a saída para condenados por crimes hediondos e violentos, como estupro, homicídio e tráfico de drogas.
Pela legislação, presos que estão no semiaberto, que já cumpriram um sexto do total da pena e que possuem bom comportamento podem deixar presídio por cinco dias para visitar a família em feriados, estudar fora ou participar de atividades de ressocialização.
Antes de ser sancionado pela presidência da República, o projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado. A parte da lei que foi vetada será reavaliada pelo Congresso, que poderá derrubar o veto do presidente.
Edição: Aline Leal
O atleta mineiro garantiu a vaga no Qualificatório paralímpico na categoria até 80 kg. Com isso, o Brasil soma até o momento o total de 155 representantes em Paris 2024.
O diesel marítimo é mais barato, mas, se for usado em veículos no lugar do combustível rodoviário, pode gerar maior emissão de gases resultantes da queima do combustível, diz a ANP.
Presidente vetou o trecho que impedia a saída temporária para os apenados que querem visitar as famílias
O projeto já passou pelo Senado e foi aprovado pela Câmara dos Deputados no mês passado. O prazo para sanção ou veto da Presidência da República termina nesta quinta-feira.
Previsão é prestar assistência gratuita a 30 pessoas em 2024. Sessões poderão ser em grupo ou individual
Cotação está no maior nível desde 9 de outubro do ano passado. Já a bolsa teve nesta quinta-feira (11) a segunda queda consecutiva, de 0,51%.
Os donos dos animais, Kayky da Conceição Dantas Pinheiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Davidson Ribeiro dos Santos tiveram a prisão preventiva decretada durante audiência de custódia.
Brasil busca classificação inédita na eliminatórias do torneio de seleções de tênis. Bia será a primeira do time nacional a entrar em quadra, às 18h30 de sexta-feira (12), contra a alemã Laura Siegmund. 
Em números absolutos, Brasil é primeiro no ranking. No entanto, em termos proporcionais, país fica atrás do Paraguai.
Pela decisão da Corte, a abordagem policial não pode ser fundamentada em critérios de raça, orientação sexual, cor da pele ou aparência física.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.