Lula recebe Lira e líderes da Câmara no Palácio da Alvorada

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se na noite desta quinta-feira (22) com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), com ministros do governo e com líderes partidários da Câmara. O encontro teve a presença de cerca de 25 pessoas, no Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência.
De acordo com o líder do PSB, deputado Gervásio Maia (PSB-PB), Lula agradeceu o desempenho da Câmara durante o ano de 2023, e ressaltou os resultados alcançados na economia, fruto da boa relação do Executivo com o Legislativo. Segundo ele, o presidente garantiu que esses encontros com parlamentares serão rotina em 2024. “Foi um bate-papo muito bom, muito leve, com energia muito positiva, e saio daqui animado de que essa relação vai melhorar cada vez mais e que isso vai render frutos extremamente positivos para 2024”, disse, ao sair do encontro.
Estiveram presentes na reunião os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Paulo Pimenta (Comunicação Social) e Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), que também é presidente nacional do PCdoB.
Entre os parlamentares estavam o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), e os líderes do MDB, deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL); do União Brasil, deputado Elmar Nascimento (União/BA); do PSD, deputado Antônio Brito (PSD-BA); do PSOL, deputado Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ); do PDT, deputado Afonso Motta (PDT-RS); do PP, deputado Dr. Luizinho (PP-RJ); do Podemos, deputado Romero Rodrigues (PODE-PB), e o líder da Maioria, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que é o relator da Reforma Tributária na Câmara.
Também participaram o prefeito de Recife, João Campos, que é vice-presidente do PSB e representou o presidente do partido, Carlos Siqueira, além da presidente do PT, Gleisi Hoffmann.
Edição: Carolina Pimentel
O Tricolor das Laranjeiras e a equipe equatoriana voltam a medir forças no Maracanã, a partir das 21h30 da próxima quinta-feira (29), para definir quem fica com o título.
Líder do PSB, deputado Gervásio Maia disse que presidente ressaltou boa relação do Executivo e Legislativo e que terá rotina de encontros com deputados em 2024.
De acordo com a Caixa, 77 apostas acertaram a quina e ganharam R$ 65.378,35 cada.
Defesa Civil e Corpo de Bombeiros alertam para risco de novos deslizamentos em diversas cidades.
Unidade irá levar serviços de saúde de média e alta complexidade ao território yanomami, em Roraima. Em 2023, 363 indígenas morreram na região.
Decisão é da 5ª Vara Federal em Campo Grande. Autor da facada no então candidato à Presidência Jair Bolsonaro, em 2018, cumpre medida de segurança no presídio federal da capital sul-mato-grossense.
Novo ministro herdará 340 processos do gabinete de Rosa Weber. Ele se tornará relator de ações sobre a atuação do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia.
Resposta da Enel ao apagão de novembro em São Paulo foi um esforço sobre-humano e tecnicamente bm-sucedido, disse o presidente da empresa, Max Lins, na CPI que investiga o problema.
Entre os brasileiros os destaques foram Italo Ferreira, que parou nas quartas na disputa masculina, e Tatiana Weston-Webb e Luana Silva, que alcançaram as oitavas.
Agentes federais encontraram ainda armas, droga e um carro com os suspeitos. As buscas pelos detentos chegou ao nono dia. Eles escaparam do presídio de segurança máxima de Mossoró.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google