Lula não dividirá Ministério da Justiça, diz líder do governo

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O líder do governo no Senado, senador Jaques Wagner (PT-BA), afirmou nesta segunda-feira (18) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não irá desmembrar o ministério da Justiça e Segurança Pública após a saída do ministro Flávio Dino do cago. Segundo o líder, a informação foi dada a ele pelo presidente Lula nas últimas 24 horas. 
“Eu perguntei objetivamente, e ele já me disse que não pretende dividir”, disse Wagner em conversa com jornalistas. 
A separação do ministério chegou a ser cogitada no início do governo, mas Lula desistiu da ideia a pedido de Dino, que deixará o cago de ministro em fevereiro do ano que vem para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal. 
Wagner não quis adiantar o nome do próximo ministro da Justiça. Segundo ele, o presidente Lula ainda está definindo a sucessão “O presidente da República não vai nomear alguém por pressão”, disse o líder. 
Edição: Aline Leal
“Eu perguntei objetivamente, e ele já me disse que não pretende dividir”, relatou Jaques Wagner. Desmembramento foi cogitado no início do ano.
Atualmente, ex-parlamentar está internado em hospital no Rio. Na decisão, ministro destaca que tratamento de saúde de Roberto Jefferson está sendo acompanhado no processo. 
Organização sugere para o Brasil planejamento nas obras públicas, novas políticas urbanas e o cumprimento mais amplo do Código Florestal.
Para o presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, resultado é positivo e mostra recuperação do setor de serviços.
Tricolor, que superou egípcios por 2 a 0 com gols de Arias e John Kennedy, aguarda confronto entre Manchester City e Urawa Reds para conhecer seu adversário na decisão.
Passe livre teve início à 0h de domingo e acabou às 23h59. Gratuidade valerá também no Natal e Ano Novo, além do aniversário de São Paulo (25 de janeiro).
Ação pedia derrubada de 893 casas de bairro atingido pelos deslizamentos ocorridos no carnaval. Após protestos, 194 já desocupadas, além de 172 em áreas de maior risco, serão demolidas.
Hipótese é de que ex-jogador do Corinthians tenha sido sequestrado. Secretaria de Segurança aponta dois suspeitos na participação do desaparecimento.
Pesquisa mostra que 56% dos estudantes, 76% dos docentes e 66% dos gestores estão insatisfeitos. Na outra ponta, 40% dos estudantes, 17% dos docentes e 26% dos gestores estão satisfeitos.
Lançada em Salvador, operação coordenada pela PRF será realizada por dois meses, até o carnaval, para prevenir acidentes de trânsito e mortes.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.