Lucas Moraes faz história com vitória inédita do Brasil no Rali Dakar

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O piloto Lucas Moraes venceu nesta segunda-feira (8) uma das etapas do Rali Dakar, na Arábia Saudita, e se tornou o primeiro brasileiro a triunfar na prova especial da categoria carros (trecho cronometrado)  desde que o país estreou na tradicional competição há 36 anos. 
🏁 Stage 3️⃣ – Cars 🚗

Provisional top 3:
🥇 Lucas Moraes
🥈 Mattias Ekström
🥉 Yazeed Al Rajhi

1️⃣st Dakar stage victory for Moraes 👏
🏆 @YazeedRacing takes the overall lead

See the full results and standings here 👉https://t.co/fYY9fDnZmo#Dakar2024 pic.twitter.com/JtoV7j3iTu
Piloto oficial da Toyota, Moraes levou a melhor após disputa acirrada da etapa especial de 447 quilômetros, entre as cidades de  Ad Dawadimi e Al Salamiya, que envolveu o sueco Mattias Ekstrom (Audi), o saudita e campeão mundial Yazeed Al-Rajhi (Overdrive) e o atual campeão do Dakar, o catari Nasser Al-Athiya (Prodrive). Ao lado do navegador Armand Monleon, o brasileiro que pilota um T1+ (modelo cross-country 4×4) cruzou a linha de chegada com vantagem de apenas  nove segundos sobre o segundo colocado, o sueco Ekströme e seu navegador.Emil Bergkvist. 
O piloto brasileiro desabou em lágrimas após sair do carro. Ele dedicou o triunfo à filha de quatro anos, internada com meningite. 
“No começo, a condição dela nos assustou. Foi difícil, como pai, ficar aqui, mas os médicos disseram que tudo correria bem. Agora ela já está bem melhor e a previsão é de que amanhã já saia do hospital e vai pra casa. É, então, um dia duplamente feliz”, disse emocionado..
A especial desta segunda (8) foi a terceira de 12 etapas. Com o triunfo hoje, Lucas subiu do oitavo para o quarto lugar na classificação geral da prova, que é liderada pela dupla Yazeed Al-Rajhi (Arábia Saudita)/Timo Gottschalk (Alemanha). O Rali Dakar começou na última sexta (6) e vai até dia 19 de janeiro. 
“O Dakar é extremamente duro com o carro todo, mas os pneus sofrem demais. E poupar pneus e o carro é uma das principais estratégias para chegar bem na corrida. Não é fácil – todo mundo quebra ou tem pneus furados. Mas hoje nós conseguimos fazer uma corrida “limpa” e com boa velocidade o tempo todo”, detalhou Lucas, que ao passado já se destacara no Rali Dakar ao terminar em terceiro lugar. 
Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Todos gratuitos, o curso terão certificação reconhecida pela indústria. Expectativa é que alunos comecem a ter acesso aos cursos no segundo semestre.
Ao lado do navegador Armand Monleon, o brasileiro cruzou a linha de chegada com vantagem  nove segundos à frente da dupla sueca Ekströme e Bergkvist, segunda colocada.
Invasão a prédios dos três poderes da República em Brasília completa um ano nesta segunda-feira (8). Defesa da democracia dá o tom das manifestações.
Manifestação reuniu representantes de sindicatos e da sociedade civil no dia que marca um ano dos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília.
Cerimônia marcou um ano de resistência democrática no dia 8 de janeiro. O ato reuniu cerca de 12 governadores estaduais, ministros e autoridades de todos dos poderes.
 
Reuniões tiveram início em dezembro do ano passado e, nessa primeira fase, serão realizadas por meio de videoconferência nos meses de janeiro e fevereiro.
A Força Aérea Brasileira coordena as buscas pelos quatro desaparecidos em uma área de 5 mil quilômetros quadrados, mas sem sucesso. O trabalho já soma 75 horas de voo.
Esquema liderado pelo delegado envolvia cobrança de propina de lojistas de um polo comercial têxtil de Petrópolis, para que estes continuassem a vender roupas falsificadas.
Resolução do estado obriga plataformas digitais de transportes a fornecer, no momento da contratação do serviço, informação clara e precisa quanto ao uso ou não do dispositivo.
Houve alagamentos em 19 ruas ou avenidas da capital paulista. Corpo de Bombeiros informou que atendeu 187 chamados para queda de árvores.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.