Lewandowski autoriza envio da Força Nacional para Mossoró

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, autorizou nesta segunda-feira (19) o uso da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) para apoiar as buscas pelos dois presos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró (RN).
De acordo com o ministério, serão enviados 100 homens e 20 viaturas para o município. Cerca de 500 agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e da polícia local participam da operação de recaptura dos fugitivos, que já entrou no sexto dia.
O pedido para o uso da Força Nacional foi feito pelo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, com aval da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.
Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram os primeiros detentos a escapar de um presídio federal brasileiro, considerado de segurança máxima. O sistema foi criado em 2006. Eles fugiram na última quarta-feira (14).
Os fugitivos fizeram uma família refém na noite de sexta-feira (16), numa casa a três quilômetros da penitenciária. As autoridades policiais afirmam que as buscas se concentram sobretudo num raio de 15 km a partir da prisão. Foram montados também cinturões em áreas mais amplas.
Para fugir do presídio, os dois presos utilizaram ferramentas encontradas dentro da unidade, que estava passando por uma reforma interna e os equipamentos não foram guardados adequadamente, facilitando o acesso dos detentos.
Em entrevista em Mossoró nesse domingo (18), Lewandowski disse que o episódio não afeta a segurança das penitenciárias de segurança máxima do país.
Edição: Aline Leal
Profissões ligadas à matemática têm 62% de empregados com ensino superior completo e maior participação de pessoas brancas (66%) e de homens (69%) do que a média dos demais setores no país.
José Francisco Manssur elaborou regulamentação de apostas on-line. Ministro disse que exoneração foi a pedido: “ele vai enfrentar outros desafios.”
Ex-presidente foi intimado a comparecer à Polícia Federal na próxima quinta-feira para prestar esclarecimentos sobre suposta trama golpista.
Uma das resoluções trata de seguros como o VGBL, destinado à população de menor renda. Objetivo é preservar a solidez financeira do setor e a formação de poupança no longo prazo, mas a Fazenda ainda não forneceu detalhes sobre as mudanças.
Texto foi aprovado, em segundo turno, por 17 votos a 4 e segue para sanção do prefeito Topázio Neto.
A filha do ex-policial, Mohana Lessa, que morava nos Estados Unidos, também respondia ao processo, acusada de participar de três das dez importações, mas foi absolvida.
De acordo com o Ministério da Justiça, serão enviados 100 homens e 20 viaturas para o município onde dois presos fugiram penitenciária federal.
Programa Conheça o Brasil Voando quer incrementar turismo local, com passagens aéreas mais baratas se compradas com antecedência.
Número de casos da doença somam 653.656, conforme último boletim do Ministério da Saúde. Distrito Federal registra 2.814,5 casos por grupo de 100 mil habitantes.
Informação é do chefe de política externa da União Europeia, Josep Borrell, que acrescentou que 26 dos 27 países concordaram em exigir uma pausa que leve a “um cessar-fogo sustentável”.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google