Lei vai permitir que estação de rádio tenha sociedade com único sócio

Ex.Saúde, Presidente, Governo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta segunda-feira (15) projeto de lei que permite a emissoras de rádio sejam organizadas por sociedades compostas por um único sócio, chamadas unipessoais.
A nova lei altera o Código Brasileiro de Telecomunicações, pois a legislação atual não autoriza atuação de sociedades de um único sócio nos serviços de radiodifusão. De acordo com o governo federal, a mudança vai garantir dinamismo e desburocratização do setor.
O texto foi aprovado pelo Senado em dezembro de 2023, após aprovação pelos deputados federais.
A nova regra amplia o limite de estações de rádio e televisão que podem ser operadas por cada empresa, passando para 20 emissoras (FM, onda média, onda curta ou onda tropical).
Atualmente, o número máximo varia conforme a abrangência (local, regional ou nacional) e o tipo de frequência. Por exemplo, uma empresa pode ter até seis rádios locais FM (frequência modulada) e três em ondas médias com alcance regional.
Uma entidade poderá ter até 20 estações de televisão. O limite atual é dez.
Conforme o projeto, o aumento é necessário para que as pequenas emissoras AM (amplitude modulada) possam migrar para FM, já que a maioria dos grupos tinham atingido o limite imposto pela lei atual.
Edição: Carolina Pimentel
Texto determina 3h30 de conteúdo brasileiro por semana na TV por assinatura. Além disso, reestabelece cotas nas salas de cinema. Governo também quer estímulo à produção de obras brasileiras em plataformas de streaming.
Instabilidade perde força na quinta-feira (18) quando frente fria se desloca para o mar. Chuvas atingiram Rio Grande do Sul no domingo (14), provocando estragos e deixando milhares sem luz.
Atualmente, sociedades unipessoais não têm autorização para operar serviços de radiodifusão. Nova regra foi sancionada pelo presidente Lula.
Após com reunião com o presidente Santiago Peña, em Brasília, Lula disse que o assunto continuará sendo tratado pelas equipes de ambos os governos para que se chegue a uma solução.
Adotada na disputa presidencial em 2022, restrição consta da minuta da resolução que trata das regras gerais das eleições municipais de outubro deste ano.
Entrega emergencial no âmbito do Programa Aquilomba beneficiou aproximadamente 31.963 famílias em seis estados brasileiros..
Com a medida, os municípios podem solicitar recursos federais para ações de apoio à população, como reconstrução de ruas, vias e casas destruídas pelos temporais.
A espanhola Aitana Bonmatí e o argentino Lionel Messi conquistaram o prêmio The Best. O Brasil também se destacou graças a ato da seleção masculina de combate ao racismo.
Nestes locais, os beneficiários podem sacar a parcela de janeiro no primeiro dia de transferências, que será na quinta-feira, sem necessidade de seguir o calendário.
Segundo o ministro, novo cálculo considerará a perda com a prorrogação da desoneração da folha de pagamento de 17 setores e a redução da alíquota da Previdência Social para municípios de pequeno porte.
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google